Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A Reencarnação Segundo a Bíblia


Machado de Assis (espírito)
Todos nós somos formados de um intelecto que nos faz ter a compreensão e entendimento das coisas, quer materiais quer espirituais, esse dom nos é dado por Deus nosso Pai de sabedoria e compreensão infinita.
Alguns são dotados de maior compreensão do que outros, muitas vezes por desníveis culturais, mas é um ou outro privilegiado pelo nosso Pai celeste que levou a critério sua escolha.
Temos lido a bíblia diversas vezes de capa a capa, e teve alguns trechos que nos chamou a atenção no tocante a reencarnação; que se faz pura e cristalina a sua escrita nas sagradas escrituras, e temos irmãos letrados e até doutos que se fazem de desentendidos em sua interpretação, o que lamentamos porque a humanidade teria outro rumo espiritual e moral em todo o seu bojo, se todos os nossos irmãos em Cristo assimilassem o seu conteúdo de forma clara, como nos é transmitida pelo seu narrador, vou retransmitir na integra alguns trechos do Novo Testamento em sua versão original.

O Evangelho Segundo Mateus

Capitulo 11 Jesus prega nas cidades
Versículo 11 em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do João Batista; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele.
Versículo 12 desde os dias de João Batista até agora o reino dos céus é tomado por esforço, e o que se esforçam se apoderam dele.
Versículo 13 porque todos os profetas e a lei profetizaram até João.
Versículo 14 e, se o quereis reconhecer, ele mesmo é Elias, que estava para vir.
Versículo 15 quem tem ouvidos para ouvir ouça.
Capitulo 17 A transfiguração
Versículo 10, mas os discípulos o interrogaram: por que dizem, pois, os escribas ser necessário que Elias venha primeiro?
Versículo 11 então Jesus respondeu: de fato Elias virá e restaurará todas as cousas.
Versículo 12 eu, porém vos declaro que Elias já veio, e não o reconheceram, antes fizeram com ele tudo quanto quiseram... assim também o filho do homem há de padecer nas mãos deles.
Versículo 13 então os discípulos entenderam que lhes falara a respeito de João Batista.

Livro de João

Capitulo 3 Nicodemos visita a Jesus
Versículo 1 Havia, entre os fariseus, um homem, chamado Nicodemos, um dos principais judeus.
Versículo 2 este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: rabi, sabemos que és mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.
Versículo 3 a isto respondeu Jesus: em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Versículo 4 perguntou-lhe Nicodemos: como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?
Versículo 5 respondeu Jesus: em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do espírito, não pode entrar no reino de Deus.
Versículo 6 o que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do espírito, é espírito.
Versículo 7 não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.
Versículo 8 o vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabe de onde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do espírito.
Versículo 9 então lhe perguntou Nicodemos: como pode suceder isto? acudiu Jesus:
Versículo 10 tu és mestre em Israel, e não compreendes estas cousas?
Versículo 11 em verdade, em verdade te dito que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que temos visto, contudo não aceitais o nosso testemunho.
Versículo 12 se tratando de cousas terrenas não me credes, como crereis, se vos falar das celestiais?
Versículo 13 ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o filho do homem que está no céu.
Versículo 14 e de modo por que Moisés levantou a serpente do deserto, assim importa que o filho do homem seja levantado.
Versículo 15 para que todo o que nele crê tenha a vida eterna.

Primeira Epístola de Paulo aos Coríntios

Capitulo 15 A Ressurreição de Cristo, Penhor da Nossa Ressurreição.
Versículo 12 ora, se é corrente pregar-se que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como, pois, afirmam alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos?
Versículo 13 e, se não há ressurreição de mortos, então Cristo não ressuscitou.
Versículo 14 e, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã a nossa fé;
Versículo 15 e somos tidos por falsas testemunhas de Deus, porque temos asseverado contra Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual ele ressuscitou, se é certo que os mortos não ressuscitam.
Versículo 16 porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou.
Versículo 17 e se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.
Versículo 18 e ainda mais: os que dormiram em Cristo, pereceram.
Versículo 29 doutra maneira, que farão os que batizam por causa dos mortos? Se absolutamente os mortos não ressuscitam, porque batizam por causa deles?
Versículo 30 e porque também nós nos expomos a perigos a toda hora?
Versículo 31dia após dia morro! Eu o protesto, irmãos, pela glória que tenho em vós outros, em Cristo Jesus nosso Senhor.
Versículo 32 se, como homem, lutei cem Éfeso com feras, que me aproveita isso? Se os mortos não ressuscitam, comamos e bebamos, que amanhã morreremos.
Versículo 33 não vos enganeis; as más conversações corrompem os bons costumes.
Versículo 34 tornai-vos à sobriedade, como é justo, e não pequeis; porque alguns ainda não tem conhecimento de Deus; isto digo para vergonha nossa.
Relatamos acima alguns trechos da Bíblia Sagrada, para que todos os irmãos em Cristo pudessem assim assimilar, o discutido tema da reencarnação e com a interpretação própria, assim tirassem suas próprias conclusões, não aceitando falsos profetas, que desvirtuam os conceitos bíblicos para enganar seus seguidores, que são possuídos de pouca leitura, e seguem dogmas já ultrapassados e mesmo que nunca existiram, e se escondem em mantos de comércio extorquindo do povo o que é de mais sagrado, que é a fé, e ainda por não se falar em bens materiais, não podemos viver cobertos ainda com esse véu da hipocrisia, se as santas escrituras nos mostra às claras, a raiz da verdade, para que não sejamos levados, por falsos escribas como fossemos carneirinhos, sem sequer ter o mínimo de auto afirmação, temos que abrir os nossos olhos para a verdade, e para os senhores que tiverem a oportunidade de ler este conceito bíblico, poderão se afirmar pegando a bíblia e olhando capitulo a capitulo e versículo a versículo e tirarão suas próprias conclusões.
Porque morre o amor, mas não morre a esperança, e não existe lugar onde as mãos de Deus não alcançam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário