Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

domingo, 24 de outubro de 2010

A ajuda de Deus nunca falha

Se a sua cruz está pesada, se a incompreensão cerca você de todos os lados, se a convivência no lar está difícil, se você está doente, se as dificuldades financeiras te atormentam, não pense jamais em acabar com a vida. Diante do sofrimento, lembre-se de pedir ajuda a Deus pela oração, dirigindo-se a Ele com humildade e muita fé, dizendo:
“Meu Deus, alivia o meu coração nesta hora difícil! Vem a mim não para tirar a minha cruz, mas para me dar forças, a fim de poder carregá-la com paciência e resignação, porque sei que tudo isso há de passar. Embora, Senhor, com o coração sangrando e os pés feridos nos caminhos da vida, ajuda-me para que eu tenha coragem de vencer o desânimo e a depressão. Dá-me forças para afastar de mim qualquer pensamento infeliz de acabar com a vida. Ampara-me, Pai do Céu, neste momento de angustia e de dor, e faz nascer a luz bendita da esperança no meu coração, porque eu creio em Ti Senhor, porque eu creio na Tua infinita misericórdia para com todos os sofredores deste mundo. Muito obrigado, pela Tua ajuda que nunca me faltou e que jamais faltará pelo resto da minha vida!”.
Peça, com confiança, o socorro a Deus pela prece, porque a ajuda divina nunca falha nas horas de nossas dificuldades. E, pelo amor de Deus, nem pensar em cometer o suicídio, mesmo porque isso não adianta. Como se sabe, a alma continua a viver após a morte, e o pior, o suicida sente uma grande decepção ao constatar, no mundo espiritual que, ao destruir o seu corpo, não acabou com a sua vida espiritual, e nem com o seu sofrimento. E mais: ele sente as dores aumentadas pelo ato de extrema rebeldia contra as Leis do Pai Celestial.
Procure, portanto, alguém para desabafar, ou ligue para o CVV – Centro de Valorização da Vida, tel: 141 ou 2233-9191, que mantém um programa de prevenção ao suicídio baseado na doação da amizade. Sobre o assunto, lancei o livro de nossa autoria “Suicídio e Suas Conseqüências”, disponível na Livraria do CEERJ, tel: 2224-1553. Estejas certo, portanto, que, ao ler este livro, você se prevenirá contra a ideia do suicídio.
Gerson Simões Monteiro
Vice-Presidente da FUNTARSO
E-mail: gerson@radioriodejaneiro.am.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário