Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

terça-feira, 24 de julho de 2012

QUAL A RELAÇÃO DO PERISPÍRITO E O FLUIDO CÓSMICO UNIVERSAL?


QUAL A RELAÇÃO DO PERISPÍRITO E O FLUIDO CÓSMICO UNIVERSAL?

O FCU (Fluido Cósmico Universal) é um elemento no qual todo o Universo está mergulhado: os planetas, constelações, sóis, mundos e seres.
O FCU é composto por elementos químicos. Por ex.: quando respiramos, estamos retirando do FCU um desses elementos químicos, o OXIGÊNIO. Então, quando se mistura alguns elementos que há neste FCU, ocorre uma reação. Por ex.: para formar a água, são necessárias uma parte de oxigênio com duas de hidrogênio (H2O). Se duas partes de oxigênio forem combinados com duas partes de hidrogênio (H2O2 ), em vez de água teremos a água oxigenada, líquido corrosivo, formado, no entanto, dos mesmos elementos que entram na composição da água, porém noutra proporção.
Em poucas palavras, a  formação de todos os corpos da Natureza (vegetal, animal e mineral), resulta de princípios elementares combinados em proporções diferentes no grande laboratório de Deus. E com o perispírito não é diferente. Cada vez que reencarnamos, nós espíritos,  utilizamos um corpo espiritual que é o perispírito. E o material que é utilizado para formar este perispírito é retirado do FCU daquele planeta que  reencarnaremos. Se o planeta for inferior, o perispírito será mais grosseiro, se o planeta for mais evoluido, o perispírito será mais sutil, mais fino. É como se no início de nossa evolução usássemos muitas blusas, conforme vamos evoluindo vamos retirando uma peça de roupa. E assim vamos ficando mais leve, até o dia que não precisaremos mais utilizar um perispírito. Mas, enquanto o utilizarmos, este será formado com elementos do FCU.

Um comentário:

  1. Só uma ressalva quanto ao processo evolutivo do espírito.O perispírito torna-se
    tão rarefeito quanto comporte sua evolução moral. mas, jamais o deixa de ter.

    ResponderExcluir