Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

sábado, 14 de julho de 2012

Julgamentos


REFLEXÃO DO DIA
"É muito melhor perceber um defeito em si mesmo do que dezenas no outro, pois o seu defeito você pode mudar. Seja a mudança que você quer ver no mundo." - Dalai Lama

Eis uma mania do ser humano: julgar e apontar o dedo para as pessoas que lhe cercam. Às vezes, me parece até que é cultural esse negócio de falar da vida dos outros e dar vereditos sobre suas atitudes e decisões. Tudo dentro do justo e do que se considera correto, mas eu lhe pergunto: e daí, que diferença isso fará na sua vida?
O julgamento é uma atitude injusta pois nunca saberemos a verdade do outro nem seus motivos ou sentimentos e, por mais que saibamos, não temos o direito de julgar porque cada ser humano é único e movido por sua história pessoal.
Ao adotar uma atitude de crítica, você cultiva sentimentos densos que desestabilizam o seu campo energético. Sendo asim, falar dos outros ou julgar faz mal, em primeiro lugar, para nós mesmos. Somos nós quem nos conectamos com emoções inferiores, trazendo-as para o nosso campo aúrico. Não abra essas portas para as energias negativas. Para nos mantermos equilibrados e concetados com o bem, não basta orar e acender incenso. É preciso cultivar atitudes diárias de amor e respeito. 
Se você tem o movimento da mudança dentro de si, use-o para seu proveito. A única pessoa que você pode mudar é a si mesmo. Pare de perder tanta energia com o outro e foque nas suas inferioridades. Essas sim precisam de sua atenção e reflexão. Então, meu amigo, encerre esse ciclo do julgamento e seja responsável, somente, pelas suas mudanças!
Um bom dia para todos nós!
Namastê.

do site Luz da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário