Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A Batalha Final - O Bem e o Mal





Neste livro "A Batalha Final" de Aguinaldo Paviani pelo espírito José Lázaro, além dos vários alertas aos espíritas sobre os objetivos do mal em relação, principalmente, aos trabalhadores da última hora, faz relatos surpreendentes de experiências com médiuns durante o sono físico, mostrando detalhes dos tratamentos em aparelhos sofisticados e técnicas de lavagem cerebral com o intuito de desencaminhar valiosos médiuns que servem de obstáculos às atividades das trevas. Os trechos abaixo foram retirados do livro:

“Estamos numa guerra espiritual, no entanto, essa informação não traz nenhuma novidade. Essa tentativa dos Senhores das Trevas de dominarem a Terra, já vem de longa data. O problema, é que atualmente, movidos pelo desespero, uma vez que já foram informados sobre o degredo, estão utilizando todas as estratégias possíveis, na tentativa de saírem vitoriosos.

A mais recente estratégia é a tentativa de unir as facções do Mal.

Tal plano ou tentativa acontece simultaneamente em várias localidades do plano astral inferior e nas entranhas da Terra, nas regiões abissais...

Em relação ao movimento espírita, área onde atuamos com maior intensidade, observamos posturas, comportamentos e sentimentos que atrapalham significativamente nossos planos de ação.

As dissensões entre os adeptos da causa fragilizam o movimento espírita, tornando-o vulnerável ao ataque das trevas.

Os teóricos que não desejam o trabalho “mais pesado”, podem até iluminar caminhos para outros, no entanto, não conseguirão iluminar a própria existência.

As polêmicas sempre serão desnecessárias, pois todas as estradas conduzem a Deus; mesmo que indivíduos escolham outros caminhos de aperfeiçoamento, no final, todas as estradas vão convergir para uma única estrada."

Minha opinião:

Eu sou suspeita para dizer algo a respeito desta guerra entre o bem e o mal no plano espiritual, pois, sempre foi muito claro para mim a existência desta batalha e do empenho dos espíritos trevosos em criar dificuldades para nós médiuns, na tentativa de nos fazer sucumbir nas realizações do bem. Sempre acompanhei e observei de perto os mecanismos de manipulação e as influências dos obsessores na vida dos encarnados. Para mim, o livro acrescentou os bastidores dos trabalhos destas entidades do mal e como funcionam as suas organizações. Até então, eu só observava as atividades na manipulação de encarnados e percebia os seus objetivos.
Sempre temos algo mais a aprender. E durante muitos séculos será assim: muito estudo e aquisição de experiências e aprendizado, para o nosso próprio crescimento evolutivo moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário