Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

As Leis Morais - Wiki


As Leis Morais, de acordo com a Doutrina Espírita, são um conjunto de leis divinas que regem a dimensão moral do Ser. Estes ensinamentos fazem parte dos fundamentos da Doutrina Espírita, pois estão expressos na primeira das obras básicas do espiritismo, publicada em 1857 sob o título de O Livro dos Espíritos.

[editar]Lei divina

Segundo a Doutrina Espírita, a lei divina (ou lei natural) abrange as leis físicas e as leis morais. As leis físicas são as leis do mundo natural material. São objeto de estudo e compreensão das várias ciências existentes, como a Física, Química, Biologia, Astronomia, etc.. As leis morais são concernetes ao Homem, em si mesmo e em suas relações com Deus e com seus semelhantes.

A lei divina é eterna, imutável (como o próprio Deus), perfeita, igual para todos, inscrita na consciência dos homens e revelada em todos os tempos (de acordo com a capacidade e compreensão dos homens).

[editar]Divisão das leis morais

As leis morais foram divididas em dez partes, como os Dez Mandamentos de Moisés. Entretanto, essa divisão não tem nada de absoluta. É apenas uma forma de classificação abrangente às circunstâncias da vida:

Lei de Adoração -
Lei do Trabalho -
Lei de Reprodução -
Lei de Conservação -
Lei de Destruição -
Lei de Sociedade -
Lei do Progresso -
Lei de Igualdade -
Lei de Liberdade -
Lei de Justiça, de Amor e Caridade -

Nenhum comentário:

Postar um comentário