Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

EM RELACIONAMENTOS QUE VALEM A PENA VOCÊ ENCONTRA ESPAÇO PARA SER QUEM É

Wanderley Oliveira

EM RELACIONAMENTOS QUE VALEM A PENA VOCÊ ENCONTRA ESPAÇO PARA SER QUEM É
_____________________________________________________

Relacionamentos tóxicos são aqueles que o abuso, o desrespeito e a manipulação tomaram conta. Neles existe o amor, com a maior certeza. Onde não existe afeto não existe a possibilidade dessa toxicidade. Entretanto, esse amor está sufocado debaixo de muitos escombros como se a relação tivesse passado, depois de algum tempo, por um destrutivo terremoto.
Um dos fatores mais presentes nessas relações é a ausência de limites. Isso acontece porque você não aprendeu a se proteger, a dizer NÃO, a falar o que pensa sobre quem ama e também porque se coloca muito disponível na convivência.
Onde existe muita disponibilidade no relacionamento, aumentam as chances de mágoa, traição, conflitos, acomodação e desajustes.
Seja você em seus relacionamentos. Imponha-se. Diga o que quer e o que não quer. Deixe de fazer o que compete ao outro fazer. Pare de carregar a relação nas costas, isso da uma tremenda dor de coluna.
Se você não sabe como fazer isso, comece tomando duas atitudes: pare de esperar a mudança de seus amores e busque tratamento para aprender a valorizar você mesmo.
Relacionamento que vale a pena você cresce, amadure e não perece.
Em relacionamentos que valem a pena você encontra espaço para ser quem é, com tudo de bom e tudo de pior que pertence à sua individualidade, afim de cada vez mais deixar florir o que existe de melhor em você à luz do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário