Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

TODA A VIDA É DIVINA

TODA A VIDA É DIVINA

“Oh! noite que juntaste Amado com amada, amada já no Amado transformada.”
Canciones del alma – V.

Você não pode fazer grande coisa na vida se se mantém desligado de Deus. Você pode ter posses, dinheiro, sexo, poder, mas isto nada tem com a essência de sua alma... Estas coisas não lhe podem conferir uma visão do Divino. E mais, se você está desligado de Deus, não as pode dominar: elas o escravizarão.
A “busca do Reino” não é um pensamento poético; é uma necessidade indisfarçável da alma. Ninguém pode desejar menos e ser feliz.
O homem pode conquistar o prazer dos sentidos, mas prazer não é felicidade; o homem pode repousar o corpo físico, mas repouso não é felicidade; o homem pode conquistar o mundo, mas esta conquista não é felicidade. Só há felicidade em Deus.
O Reino de Deus é uma conquista interior. Se você o adquire, ele se manifesta, coisa alguma pode desestabilizá-lo. Você não é mais um joguete das circunstâncias da vida. Você adquiriu a verdadeira vida. Ninguém a adquire se não se une ao divino.
Sabe você que isto necessita disciplina, trabalho, porque o homem quer conservar as coisas materiais para levá-las consigo ao Reino. Não é possível misturar coisas tão distintas.
Você pode fazer com que toda a matéria sirva ao Divino, pode inocular o Divino em todas as coisas materiais que faça, mas não pode enganar a Deus mantendo seus próprios interesses egoísticos e ao mesmo tempo encontrá-lo.
Toda a vida é transformável em Deus. Você não pode sentir a felicidade inabalável se não se transforma em Deus. Toda a dificuldade está em lembrar-se que é preciso abandonar o tipo de vida egoísta no qual se estabeleceu, para encontrar a verdadeira vida.
Se você não se abandona sem condições nas mãos do Senhor, se não confia nele a ponto de abandonar todas as suas prisões e entregar-se a ele, se sua mente permanece presa aos valores negociáveis do mundo, você não pode ser transformado.
Se a roseira não crescesse confiante, deixando as raízes no estrume, em busca da atmosfera, se ela se perturbasse com os espinhos que a envolvem jamais poderia alcançar a beleza das rosas que a engalanam e o perfume com que delicia a vida. Não importa se você está colocado na vida terrena entre negócios, problemas, deveres profissionais; faça sua mente colocar-se nas alturas a fim de aspirar o Divino: aí já não importam os espinhos da jornada, você terá a felicidade perfeita que brilhará em sua vida. E as rosas do Divino jamais fenecem.
Você transformará toda a sua vida, miserável, egoística, em luz porque ela será também toda iluminada. A amada estará no Amado transformada.
Yogashririshnam. Divina Presença: comentários mediúnicos a João da Cruz. 2.ed. Salvador: Circulus, 2003.Cap. 1, p. 12. Psicografia e organização de Élzio Ferreira de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário