Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Reforma Íntima


REFORMA ÍNTIMA



          "Se fosse concedida à criatura vulgar uma vista de olhos, ainda que ligeira, sobre uma assembléia de espíritos desencarnados, em perturbação e sofrimento, muito se lhes modificariam as atitudes na vida normal. Nessa afirmativa, devemos incluir, igualmente, a maioria dos próprios espiritistas, que frequentam as reuniões doutrinárias, alheios ao esforço auto-educativo, guardando da espiritualidade uma vaga idéia, na preocupação de atender ao egoísmo habitual.  O quadro de retificações individuais, após a morte do corpo, é tão extenso e variado que não encontramos palavras para definir a imensa surpresa."  - Aniceto em Os Mensageiros de André Luiz, cap. 43


          "Orai por essas almas perturbadas; orai por todos os sofredores, que a caridade não se restringe à humanidade visível, mas deve socorrer e consolar os habitantes do Espaço."
    - Comunicação do mentor espiritual Georges, extraído da obra  O Céu e o Inferno,  de Allan Kardec, cap II da 2ª parte -

                                              **********************************                                

          Como podemos observar, o objetivo maior da nossa Santa Doutrina Espírita, além do consolo e o esclarecimento , é levar esta humanidade através disto, a se melhorar, crescer e evoluir em plenitude. Cabe a nós espíritas, portanto, o esforço continuado, por sermos melhores e sermos a notícia constante e positiva desta Doutrina, no processo de construção de um mundo cada vez melhor. O Benfeitor Bezerra de Menezes nos diz que a Reforma Íntima embora não deva ser apressada, é urgente e prioritária em todos os aspéctos de nossa vida como espíritas cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário