REFORMA ÍNTIMA
"Se fosse concedida à criatura vulgar uma vista de olhos, ainda que ligeira, sobre uma assembléia de espíritos desencarnados, em perturbação e sofrimento, muito se lhes modificariam as atitudes na vida normal. Nessa afirmativa, devemos incluir, igualmente, a maioria dos próprios espiritistas, que frequentam as reuniões doutrinárias, alheios ao esforço auto-educativo, guardando da espiritualidade uma vaga idéia, na preocupação de atender ao egoísmo habitual. O quadro de retificações individuais, após a morte do corpo, é tão extenso e variado que não encontramos palavras para definir a imensa surpresa." - Aniceto em Os Mensageiros de André Luiz, cap. 43
"Orai por essas almas perturbadas; orai por todos os sofredores, que a caridade não se restringe à humanidade visível, mas deve socorrer e consolar os habitantes do Espaço."
- Comunicação do mentor espiritual Georges, extraído da obra O Céu e o Inferno, de Allan Kardec, cap II da 2ª parte -
**********************************
Como podemos observar, o objetivo maior da nossa Santa Doutrina Espírita, além do consolo e o esclarecimento , é levar esta humanidade através disto, a se melhorar, crescer e evoluir em plenitude. Cabe a nós espíritas, portanto, o esforço continuado, por sermos melhores e sermos a notícia constante e positiva desta Doutrina, no processo de construção de um mundo cada vez melhor. O Benfeitor Bezerra de Menezes nos diz que a Reforma Íntima embora não deva ser apressada, é urgente e prioritária em todos os aspéctos de nossa vida como espíritas cristãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário