Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

domingo, 10 de junho de 2012

O ESPÍRITO E O SEXO


Vamos tentar falar alguma coisa sobre o sexo no mundo espiritual. Quando se diz que o espírito não tem sexo, entende-se que ele não necessita do uso dos aparelhos genitais para o fim de procriação. Falando melhor, não há o sexo da forma como entendemos. Isso acontece aqui porque foi desta maneira que Deus permitiu que houvesse a seqüência da vida e a possibilidade de reencarnação.



Aprendemos que ao desencarnar, o espírito conserva normalmente a característica de sua ultima vida encarnado, ou seja se foi homem, manterá-se como um homem em espírito, mas essa condição de masculino ou feminino para que possa evoluir enquanto nestes mundos materiais, se findará quando ele chegar ao ponto de uma evolução onde o masculino e o feminino se fundirão numa só coisa, num só estado espiritual.



Sabemos entretanto que as sensações do sexo e os sentimentos que ele proporciona, fica ainda muito impregnado nos espíritos errantes. Apesar do sexo, isso de se manter relações, só existirem nos encarnados, sabemos entretanto que há irmãos nossos desencarnados que de uma forma diferente, buscam se saciar pelo que ele entende como sexo, sugando energias etc....falaremos nisso já....



Alan Kardec no Livro dos Espíritos deixou a resposta do Espírito da Verdade quanto ao sexo dos Espíritos: Disse: Os espíritos encarnam-se homem ou mulher porque eles não tem sexo. Como devem progredir em tudo, cada sexo, como cada posição social, lhes oferece provas e deveres especiais, além da oportunidade de adquirir experiências. Aquele que fosse sempre homem não saberia senão o que sabem os homens.



Existem locais na espiritualidade onde se encontram espíritos que estão tão envolvidos com os problemas do sexo q eu possuem por isto o perispirito totalmente deformado. São espíritos que na Terra, abusaram tanto do sexo e dos vícios aberrantes que continuam depois da morte com os mesmos hábitos e isso atrapalha muito a sua caminhada. É neste caso que acontece o que falamos atrás sobre sugar o sexo. Eles acabam vivendo nos bórdéis aqui da terra, usufruindo das práticas sexuais juntamente com os terrenos. Parece que eles sugam a energia negativa que acontece nestes locais onde o sexo é feito pelo lado mais desumano e não o sexo do amor, então eles ao estarem juntos do casal que faz o sexo, sugam o prazer através da energia e se saciam.



Esta é uma maneira de entender que o sexo continua mas não da maneira como acontece na Terra e sim pelas sensações, mas isso só acontece em determinados locais talvez do Umbral porque nas cidades espirituais acima do Umbral, o sexo e esses sentimentos são tratados de outra forma etc...



André Luiz, através de obra escrita por Chico Xavier fala até da existência de um Hospital-Escola de nome Almas Irmãs. Diz que é uma instituição destinada a socorrer espíritos desencarnados de todas as idades e sexo, que necessitam de uma reeducação sexual. Disse que se situa num espaço de 4 kilometros quadrados com muitas ruas e edifícios, jardins etc.... Seria uma pequena cidade. Diz que lá os que são recolhidos estudam o sexo em todos os sentidos, o sexo e o amor, o sexo e o matrimonio, sexo e maternidade, sexo e estímulo, sexo e equilíbrio, sexo e medicina, sexo e evolução, enfim o sexo em relação a diversos setores.



Claro que por essa informação, entendemos que a problemática do sexo continua em espírito. Continua a atração sexual, os ciúmes e outros sentimentos bem intensos, mas não há o contato como existe aqui, correto?



O que na verdade acontece, é união de espíritos visando um planejamento para o reencarne, por isto existem a união das almas ou mesmo a reaproximação delas porque viveram assim casados aqui na Terra, poderão sim continuar do lado de lá, mas atraídos pelo amor e a vontade de progredirem, assim é o normal lá. Até é possível um casal receber um irmão como filho lá no mundo espiritual e assim é formado um grupo ou se quiserem, uma família espiritual.



O espírito na verdade ele tem apesar da aparência masculina ou feminina, o potencial para reencarnar tanto homem como mulher. Na verdade, sabe-se que o espírito até dois meses dentro do útero da mãe, ele possui praticamente os dois sexos e a partir deste tempo é que desenvolve a genitália para um lado ou para o outro. Isso é inerente à própria organização da matéria que está se desenvolvendo ali.  Se continuarmos, vamos entrar aqui no aspecto cientifico, falar de cromossomos etc....



Fazendo um parênteses no que foi dito aqui, me recordo das famílias lá no plano espiritual, onde André Luiz relatou a união de um casal de espíritos e onde eles programaram receber em sua casa, um espírito que poderíamos denominar, um filho etc....mas para isto não houve o processo que conhecemos aqui na Terra.



Vamos agora tentar passar a falar sobre o problema do sexo em nós mesmo, espíritos encarnados. Lamento, mas todos sabem os seus problemas com relação ao sexo. Uns tem o sexo como algo de amor e que só deve ser usado com fins certos etc....seria o correto, mas muitos entendem como algo que vai além disto e querem como prazer, para saciar instintos ainda muito animal. Isso é comum e nós temos muito disto. Existem algumas taras sexuais, onde nós sabemos que é errado e fruto de um desequilibrio, mas que mesmo assim, o desejamos e até o realizamos. Essas coisas, essa maneira da gente ser, acaba indo conosco para o outro lado e atrapalham o nosso desenvolvimento. Enquanto não aceitarmos o sexo pelo amor e com a finalidade divina, com certeza teremos que nos reeducar e até pagar por este defeito.



Nem é preciso citar e todos aqui na sala sabem e conhece muito disto. Talvez tudo aquilo que sua razão diz que seja errado e fora do padrão normal, seja instintos animal e que mostra ainda que nesta área, temos ainda que evoluir.



Essas coisas, levamos para lá e acontece conosco o que já foi dito aqui sobre os irmãos que vivem numa situação de total desequilibrio etc....



O pior, para nós que entendemos e sabemos da repercussão além vida e que aceitamos no íntimo que temos desvios e que nada fazemos sobre isso, apenas nos deixando levar pelo desejo que é mais forte que a razão, será de repente, deixar o tempo passar e depois novamente sofrer as conseqüências disto.



Quanto a outros aspectos, pude em minhas pesquisas da semana, levar a acreditar que as doenças venéreas inclusive a Aids, apareceram no mundo como uma forma de condicionamento moral. Um alerta. Quanto ao crescimento do sexo e essa liberação que há hoje, muito se deve pelo fato de que no passado, o sexo era combatido, era pecado e reprimido pela igreja etc... Li um exemplo que diz o seguinte: imagine uma criança que cresceu com vontade de comer doces e que só depois de crescido e independente, passou a satisfazer sua vontade de uma forma tal que seria para descontar o tempo atrasado, isso seria o sexo para os dias de hoje.



Também há uma posição que entendi correta sobre o sexo feito pelos jovens, o sexo na adolescência. Na verdade, ele tem biologicamente maturidade para isso mas não tem a maturidade psicológica para as conseqüências deste sexo, que envolve compromisso, lealdade e sinceridade. Eles não assumem e só querem fazer amor, uma expressão que é confundida por eles com o transar.... aí vem os casamentos fracassados, que são forçados, são resultados do sexo sem amor etc.....aí vem os filhos indesejados, vem a angustia, a tensão, a separação e tudo isto acaba criando desequilibrio na alma etc....



Encerrando, eu diria que o jovem quando aprender a ter o sexo pelo amor, o sexo com respeito, da mesma forma como gostaria que respeitassem seus irmãos, ele estaria no caminho certo.



Claro que há ainda muitas questões a serem analisadas, o homossexualismo e outros mas não dá para isto aqui. Eu espero que tenha colocado o necessário para que se repense um pouco a problemática do sexo....obrigado....



Estudo feito por PEDRO OZORIO

Casa Branca, 08/2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário