Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Indicação de livros


Indicação de livros

Serie Psicológica
1. Título:  O Homem Integral
Autor: Divaldo P. Franco e Joanna de Ângelis (Espírito)
Editora: LEAL
Ensaio de Psicologia espírita que demonstra que a Filosofia e a Psicologia tentam compreender o homem através de processos que fragmentam a sua realidade. A Autora Espiritual, através de 9 capítulos, divididos em temas, apresenta o homem como ser integral, idealista, imortalista e lúcido, sendo Jesus o modelo mais perfeito a ser seguido.
2. Título: O Ser Consciente
Autor: Divaldo P. Franco e Joanna de Ângelis (Espírito)
Editora: LEAL
Essa é mais uma Obra da série psicológica do espírito Joanna de Ângelis, através da mediunidade de Divaldo Pereira Franco. Faz parte da trilogia iniciada com O Homem Integral, seguida de Plenitude e agora concluída de maneira ímpar. Calcada no estudo da personalidade humana, a mentora examina e explica os múltiplos fatores que constituem o ser, denominando-os: Quarta Força, Ser e Pessoa, Problemas e Desafios, Fatores de Desintegração da Personalidade, A Conquista do Self, Silêncio Interior, etc.
3. Título: Triunfo Pessoal
Autor: Divaldo P. Franco e Joanna de Ângelis (Espírito)
Editora: LEAL
Com seu estilo inconfundível a nobre Mentora Joanna de Ângelis, através da psicografia de Divaldo Franco, apresenta-nos mais uma joia literária. Triunfo Pessoal é, pois, o coroamento e a síntese da brilhante série psicológica de Joanna de Ângelis Na introdução desta obra, a autora espiritual escreve que ?apesar de ter-se concentrado ao máximo na notável contribuição do Dr. Carl Gustav Jung, trouxe também o pensamento de diversos outros psiquiatras, psicanalistas e biólogos, com o objetivo de demonstrar que na raiz de todo e qualquer transtorno, aflição e sofrimento, encontra-se o Espírito eterno, autor e responsável pelas ocorrências que lhe dizem respeito. Enfatizando que no ser encontram-se os recursos para o seu reequilíbrio, a sua recuperação, a sua paz?. Oferece-nos temas momentosos e de grande interesse como: Depressão; Transtornos obsessivos-compulsivos, Esquizofrenia, Síndrome do estresse pós-traumático, Complexo de inferioridade, Fugas da realidade, Necessidade da fé religiosa, Apoio terapêutico pela religiosidade, Religião e Saúde. Através desta obra, a querida Mentora deseja ajudar-nos a reconquistar a saúde, a evitar que tombemos nas malhas dos transtornos emocionais, encontrando a paz e a felicidade. Vamos acolher mais este presente da nobre Mentora, guardando suas sugestões e convites dentro do coração.
4. Título: O Despertar do Espírito
Autor: Divaldo P. Franco e Joanna de Ângelis (Espírito)
Editora: LEAL
Nesta fascinante obra da série psicológica, a querida Mentora Joanna de Ângelis, através da psicografia de Divaldo Franco, analisa e apresenta soluções para muitos dos distúrbios psicológicos da atualidade, através das sábias propostas do Espiritismo. A querida Benfeitora enfatiza na Introdução desta brilhante obra que o homem e a mulher da atualidade, após os vôos do conhecimento e da tecnologia, debatem-se, surpresos, constatando que os milênios de cultura e de civilização não lhes solucionaram os grandes desafios da emoção… Destacamos temas interessantes e de grande atualidade tais como: Cansaço e desânimo, Perda do sentido existencial, Violência Urbana, Toxicomania, Sexolatria, Relacionamentos familiares com parceiros e cônjuges, Desespero, Medo da Velhice, Conflitos de culpa e de vergonha, entre outros. Este trabalho extraordinário da nobre Mentora vem lançando sinais luminosos na estrada da vida, auxiliando-nos a encontrar a plenitude. Recebamos com gratidão esta preciosa obra.
5. Título: Autodescobrimento – Uma Busca Interior
Autor : Divaldo P. Franco e Joanna de Ângelis (Espírito)
Editora: LEAL
Mais um ensaio de Psicologia espírita, onde a Instrutora Espiritual analisa o ser real, os conflitos o inconsciente e o sub-consciente, a viagem interior, os transtornos comportamentais, o pânico, a amargura, a conquista de si, etc. Facultando que cada um descubra seus limites reais e suas verdadeiras aspirações.
6. Título: Momentos de Saúde
Autor: Divaldo P. Franco e Joanna De Angelis (Espírito)
Editora: LEAL
Apresenta inúmeras mensagens que estimulam a viver bem através de mensagens profundamente consoladoras. Aborda as dificuldades do relacionamento humano, leva as pessoas a certificar-se de que realmente é possível ser feliz, superando quaisquer empecilhos.
7. Título: As Dores da Alma
Autor: Francisco do Espírito Santo Neto & Hammed (Espírito)
Editora: Boa Nova
O autor espiritual Hammed, através das questões de “O livro dos Espíritos”, analisa a depressão, o medo, a culpa, a mágoa, a rigidez, a repressão, dentre outros comportamentos e sentimentos, denominando-os “dores da alma” e criando pontes entre os métodos da psicologia, pedagogia e da sociologia, fazendo o leitor mergulhar no desconhecido de si mesmo no propósito de alcançar o auto-conhecimento e a iluminação interior.
8. Título: Renovando Atitudes
Autor: Francisco do Espírito Santo Neto & Hammed (Espírito)
Editora: Boa Nova
Elaborado a partir do estudo e análise de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, o autor espiritual Hammed afirma que somente podemos nos transformar até onde conseguirmos nos perceber. Ensina-nos como ampliar a consciência, sobretudo através da análisedas emoções e sentimentos, incentivando-nos a modificar os nossos comportamentos inadequados e a assumir a responsabilidade pela nossa própria vida.
9. Título: Imensidão dos Sentidos: um Estudo Psicológico da Sensibilidade Humana
Autor: Francisco do Espírito Santo Neto & Hammed (Espírito)
Editora: Boa Nova
Como “olhar” além do óbvio e do que os nossos cinco sentidos podem oferecer? Como adentrar no vasto campo da sabedoria espiritual de forma natural e espontânea? Nesta obra, o autor espiritual Hammed mergulha o leitor no estudo e análise psicológica do vasto campo da sensibilidade humana, despertando-o para a visão integral de si mesmo e para a visão do universo cósmico que o compõe. Baseado em “O Livro dos Médiuns”.
10. Título: Os Prazeres da Alma – Uma reflexão sobre os potenciais humanos
Autor: Francisco do Espírito Santo Neto & Hammed (Espírito)
Editora: Boa Nova
O médium paulista Francisco do Espírito Santo Neto, juntamente com seu mentor espiritual Hammed, desenvolve a vários anos uma literatura voltada para o estudo do comportamento humano. Em obras anteriores, como Dores da Alma e Renovando Atitudes, ele faz uma análise das imperfeições humanas à luz do Espiritismo e sugere formas de melhoria de conduta e realização da reforma íntima.
Neste seu mais recente livro o autor explora os potenciais do ser humano. Temas como: alegria, desapego, sabedoria, criatividade e amor são abordados como possibilidades reais a todos, dependendo apenas de uma melhor atitude perante a vida.
Este livro não pretende ser um guia de conduta, mas sim um referencial, a partir do qual podemos dar início a busca pela felicidade através de nossos próprios meios e segundo nossas próprias potencialidades, ou nas palavras do próprio autor: “estas páginas se propõe a ser uma jangada que transporta sobre as águas de uma margem para a outra, todavia, quando chegamos ao outro lado do rio, devemos buscar horizontes só nossos.”
11. Título: Prazer de Viver
Autor: Wanderley S. De Oliveira e  Ermance Dufaux (Espírito)
Editora: Dufaux
Milhões de pessoas lutam para sobreviver sem existir. Passam pela vida sem permitir que ela passe por sua alma. Acordar todos os dias com a chama da esperança acesa. Acreditar que merecemos ser felizes. Saber escolher os caminhos para construir os nossos sonhos e desejos de modo digno. Gostar do mundo e das pessoas como são. Ter uma relação de amor consigo mesmo. Saber sorrir nos momentos mais difícies. Ser grato e alegre em todas as situações. Divertir no cumprimento do dever. Alcançar leveza no ato de viver. Quem não gostaria de experimentar esses prazeres da vida? Ermance Dufaux, com seus ensinos neste livro nos auxilia a pensar caminhos para alcançar essas metas existenciais, a fim de que nossas reencarnações sejam melhor vividas e aproveitadas.
12. Título: Escutando Sentimentos
Autor: Wanderley S. De Oliveira e  Ermance Dufaux (Espírito)
Editora: Dufaux
“A atitude de amar-nos como merecemos”. O sentimento é a maior conquista evolutiva do Espírito. Aprendendo a escutá-lo, estaremos entendendo melhor a nossa alma. Não existe um só sentimento que não tenha importância no processo do crescimento pessoal. Quando digo a mim mesmo “não posso sentir isto”, simplesmente estou desprezando a oportunidade de auto-investigação, de saber qual é ou quais são as mensagens profundas da vida mental.”
13. Título: Reforma Íntima Sem Martírio
Autor: Wanderley S. De Oliveira e  Ermance Dufaux (Espírito)
Editora: Dufaux
“Ermance com rara felicidade consegue penetrar nos meandros das questões psíquicas, esclarecendo-nos quanto a este mecanismos mentais cruéis que nos fazem sofrer ao invés de amar, auto flagelar ao invés de perdoar, por isso, de tudo que temos lido a respeito, este a nosso ver, é um manual de cabeceira para ser lido, meditando, buscando a sua aplicação no cotidiano de nossas vidas. Ermance primeiro esclarece, depois exorta, concitando a uma tomada de atitude consciente, para que possamos nos resgatar dos labirintos mentais para as cleridades do amor.”
14. Título: Atitude de Amor
Autor: Maria José da Costa Soares de Oliveira e Wanderley S. De Oliveira e  Bezerra de Menezes (Espírito)
Editora: Dufaux
“A melhor campanha para a instauração de um novo tempo na Seara passa pela necessidade de melhoria das condições do centro espírita, que é a célula operadora do objetivo do Espiritismo. Lá sim se concretizam não só o conhecimento e o trabalho, mas a absorção das verdades no campo individual consentidas em colóquios íntimos e permanentes, que reproduzem os momentos de Jesus com seu colégio apostólico. Por isso, temos que promover as Casas, de posto de socorro e alívio a núcleo de renovação social e humana, através do incentivo ao desenvolvimento de valores éticos e nobres capazes de gerar a transformação. Para isso só há um caminho: a educação.” Bezerra de Menezes
______________________________________________________________________________________________________________
Outros livros Espíritas
Manual  Pratico Do Espírita
Autor: Ney Pietro Peres
Editora: Pensamento
O processo de mudança interior tem sido um imperativo a que nos vimos submetendo há séculos, durante existências e existências, no plano corpóreo e nos planos espirituais. Participar, de modo produtivo e consciente, do contexto evolutivo que nos impulsiona, inapelavelmente, para a intergação com a Inteligência Suprema Universal é o único caminho a seguir.
Fundamentos Da Reforma Intima
Autores: Abel Glaser ;  Cairbar Schutel
Editora: Clarim
Reforma íntima é o renovar das esperanças interiores, tendo por meta o fortalecimento da fé, a solidificação do amor, a incessante busca do perdão, o cultivo dos sentimentos positivos e a finalização no aperfeiçoamento do ser. É o esforço que o ser humano faz para melhorar-se moralmente.


Livros não espíritas escritos a maioria por Médicos ou Psicólogos
O Cavaleiro Preso na Armadura
Autor: Robert Fisher
Editora: Nova Era
Sua Sombra
Autor: Robin Robertson
Editora: Pensamento
Gente que Mora Dentro da Gente
Autor:Patrícia Gebrim
Editora: Pensamento
O Caminho da Autotransformação
Autor: Eva Pierrakos
Editora: Cultrix
Eu Não Tenho Que Resolver Tudo
Autor:Gary B. Lundberg
Editora: Rocco
Como Quebrar Padrões e Rotinas e Mudar de Vida
Autor:Farrel Silverberg
Editora: Campus
Felicidade Autêntica
Autor: Seligman, Martin E. P.
Editora: Ponto de Leitura
Os Segredos da Vida
Autor:Elizabeth Kubler – Ross e David Kessler
Editora: Sextante
7 Tipos de Inteligência
Autor:Thomas Armastrong
Editora: Record
Pessoas Altamente Sensíveis
Autor: Eliane N. Aron
Editora: Gente
A Carícia Essencial
Autor: Roberto Shinyashiki
Editora:Gente
O Fator Amizade
Autor:Alan Loy McGinis
Editora: Paulus

Nenhum comentário:

Postar um comentário