Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas


Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

Comentários do GEET


Profeta (do grego) são os mensageiros. Os profetas do antigo testamento e da época de Jesus orientavam o povo. Jesus advertia para que tomássemos cuidado com os “falsos” profetas, pois seriam como “cegos guiando cegos”.

Todos nós somos mensageiros, seja como médiuns ostensivos, pacificadores, palestrantes, sendo exemplo por meio de atitudes, nas conversas informais etc.

Somos também constantemente influenciados por outros mensageiros.

Que tipo de mensagens transmitimos e recebemos?  Jesus adverte para sermos cuidadosos com os falsos mensageiros. Isto é, aqueles que nos influenciam a perder a direção e o sentido, ficando temporariamente desnorteados.

É prudente ser criterioso com as mensagens dos espíritos, sejam encarnados ou desencarnados, com o que aceitamos como verdade, com o que divulgamos, para que nós próprios não nos tornemos “falsos profetas”.

            Não se deve julgar as mensagens pela sua forma e aparência, mas sim pelo seu conteúdo e pelos seus frutos ou efeitos.

O princípio ético deste ensino é o da prudência ou discernimento para avaliar em profundidade as mensagens e os mensageiros, evitando assim ser ludibriados por falsidades e falsificadores.



Mensagem Espiritual


Que a paz do Mestre Jesus possa nesse momento, suavizar e plenificar para que sejamos espelhos a refletir a mensagem do Mestre.

Com muita alegria, com jovial disposição participamos do emocionante estudo da noite e gostaríamos de dar a nossa colaboração.

Podemos interpretar as palavras do Mestre Jesus de uma forma diferente, que os falsos profetas são, na verdade, os equívocos que escolhemos para nós próprios:

É um falso profeta o prazer que promete a felicidade e pode nos levar à exaustão, ao tédio e à insaciedade;
É um falso profeta  o dinheiro que nos leva o tempo e o trabalho, nos deixando sovinas, apáticos e sem  valores reais;
É também um falso profeta o poder que nos atrai com muitas promessas e nos deixa solitários, egoístas e sem amor;
É o falso profeta também a fuga dos compromissos assumidos conosco mesmos. Parece fácil e tranqüilo, mas nos leva à decepção, ao abandono e ao recomeço das tarefas abandonadas;
É um falso profeta os caminhos fáceis das drogas, da desonestidade, do desamparo dos nossos parentes;
É um falso profeta o isolamento dos problemas;
É um falso profeta o medo de amar e de se predispor auxiliar.
Busquemos a refletir nos ensinamentos de Jesus que nos pede cautela aos falsos profetas que, muitas vezes não estão fora de nós, mas dentro, que nos encantam que nos enganam porque nos deixamos ludibriar, embalados pelo hábito de muitas existências perdidas.

Que o Mestre Jesus, o maior de todos os Profetas, possa nos embalar com suas canções de amor e nos levar com Ele para um próximo estágio da nossa evolução.

Um Espírito Amigo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário