Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Flagelos destruidores

Temos visto já há algum tempo, vários flagelos destruirem cidades, bairros, até ilhas. Estas ações da natureza na excluem ninguém, desde crianças até as pessoas idosas tornam-se vítimas fatais, ou ficam com sequelas: perdem os seus bens, perdem entes queridos, tornam-se pessoas que nâo têm mais família, enfim, é isto que estamos presenciando no momento e podemos até limitar o início, (apesar de muitos flagelos anteriores): o tsunami de 2004, aquela onda gigantesca no Oceano Índico que ceifou milhares de vidas e destruiu uma ilha. Tomamos conhecimeno recentemente no Brasil, de enchentes em vários Estados: Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande Sul, São Paulo (este Estado, então, é o líder, se é que podemos dizer assim); terremotos e outras situações onde milhares de pessoas desencarnaram, e também no exterior, como o terremoto que aconteceu no Taiti, que arrasou com o País, no dia 13 de janeiro.
Eu quero propor um debate para esclarecer a maioria das pessoas que não são Espíritas e que têm acesso a este blog e que acreditam que o fim do mundo está chegando - já se disse que o mundo vai acabar em 2012 -, e que também sirva como apoio para os palestrantes.
No "O Livro dos Espíritos",  Livro III, cap. VI, (trad. de Evandro Noleto Bezerra, ed. FEB) temos o tópico Flagelos destruidores - que se inicia com a questão 737: Com que fim Deus castiga a Humanidade por meio de flagelos destruidores? A Resposta: Para fazê-la progredir mais depressa. Já não dissemos que que a destruição é necessária para a regeneração moral dos Espíritos, que em cada nova existência sobem mais um degrau na escla da perfeição?. É preciso que se veja o objetivo, para se poder apreciar os resultados. Como os julgais somente do vosso ponto de vista pessoal, dai-lhes o nome de flagelos, em virtude do prejuízo que vos causam. No entanto, quantas vezes esses transtornos são necessários para que mais depressa se chegue a uma ordem melhor de coisas e para que se realize em alguns anos o que teria exigido muitos séculos.
A questão está em aberto.

Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/imortalidade-da-alma/flagelos-destruidores/#ixzz38RBcBKs0

Nenhum comentário:

Postar um comentário