Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

sábado, 16 de março de 2019

JESUS: ESPÍRITO PERFEITO HÁ QUATRO BILHÕES DE ANOS

Desde jovem sempre quis saber quem era Jesus, e o que Ele representava para toda a humanidade. Nas minhas pesquisas encontrei na questão 625 de O Livro dos Espíritos, que Jesus é o tipo mais perfeito oferecido por Deus ao homem para lhe servir de guia e modelo. E Kardec comenta essa questão dizendo: “Para o homem, Jesus constitui o tipo da perfeição moral a que a Humanidade pode aspirar na Terra. Deus no-lo oferece como o mais perfeito modelo e a doutrina que ensinou é a expressão mais pura da lei do Senhor”.

Outra revelação acerca de Jesus, encontrei no capítulo “A Gênese Planetária”, do livro A Caminho da Luz, ditado por Emmanuel, ao médium Chico Xavier. É a de que Jesus faz parte de uma comunidade de espíritos puros e eleitos por Deus que dirige a vida de todas as coletividades dos planetas habitados do sistema solar.

Além dessa revelação, há a de que Jesus operou como construtor do nosso planeta desde o início da sua formação, há cerca de quatro bilhões e meio de anos, organizando o cenário da vida, sob as vistas de Deus, criando o indispensável à existência dos homens no futuro. Ora, quando isso se deu, é claro que Jesus já era um espírito puro e perfeito.

Dessa forma, entendemos que o Seu amor foi o verbo da criação do princípio das coisas revelado por João Evangelista (João 1:1-3): "No princípio, era o Verbo (Jesus) e o Verbo estava com Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez”, e se referindo mais uma vez ao Mestre, considerou no v. 14: " E o verbo se fez carne e habitou entre nós".

E hoje, em comemoração ao nascimento de Jesus, o Governador Espiritual da Terra, estaremos com a Caravana do Imbraim, formada pelos companheiros dos Centros Espíritas “Augusto Paiva” (Rio) e “A Caminho da Luz” (São Gonçalo), para a 45ª visita anual aos irmãos hansenianos do Hospital Colônia de Curupaiti, reunindo-se às 15 horas na sede do Centro Espírita Filhos de Deus, rua Godofredo Viana, 64, Jacarepaguá.

Gerson Simões Monteiro

Vice-Presidente da FUNTARSO

E-mail: gerson@radioriodejaneiro.am.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário