Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

quinta-feira, 7 de março de 2019

A Ansiedade e o Espiritismo

Sensações de desgaste físico ao final do dia, impaciência, coração acelerado, suor excessivo, dificuldade de respirar, choro constante. Esses são alguns dos sintomas que quem sofre de ansiedade patológica sente ao decorrer do dia. É uma angustia sem fim, porque o controle sobre os sintomas não existe. Esperar é insuportável, o tique nervoso é inconstante e as 24 horas do dia não são o suficiente, já que para o ansioso parece passar apenas 2 minutos. Hoje vamos falar de uma situação que só cresce na raça humana: a ansiedade. Um transtorno sério, que eu, Wesley, passei muito tempo sofrendo, o que ocasionou o ponta pé inicial para que eu conhecesse o Espiritismo. Agora estou aqui para declarar que a Doutrina me ajudou e continua me ajudando.



No meio a tanta tecnologia e falta de paciência, a ansiedade se instala como uma bactéria. Ninguém enxerga sua aproximação e só notamos sua presença quando ela já se manifesta em uma forma agressiva, ou seja, patológica, transformada em um transtorno, causando um grande mal-estar físico e psíquico. Mas o grande questionamento é: será que a ansiedade pode ter alguma relação com o lado espiritual? Como o Espiritismo enxerga essa situação?



Joanna de Angelis diz: ”o distúrbio está enraizado no Ser que desconsiderou as Soberanas Leis e se reencarna com predisposição fisiológica, imprimindo nos genes a necessidade da reparação dos delitos transatos”, ou seja, a ansiedade já vem instalada em nossos genes desde o momento do encontro do corpo físico com o espiritual, acarretado por problemas antigos de vidas passadas e que por alguma causa nesta vida, se afloraram.



Emmanuel já nos alertou quando disse que: “Se o homem nascesse para andar ansioso, seria dizer que veio ao mundo, não na categoria de trabalhador em tarefa santificante, mas por desespero sem remissão’’. A ansiedade é algo maléfico, ela adoece o espírito e consequentemente o corpo espiritual, precisa ser tratada e levada como algo necessário de atenção.



O espiritismo tem um papel fundamental para tratamento e cura do transtorno, mas vejamos bem, tratamento espiritual algum anula o tratamento médico e psicológico, ambos se complementam, são necessários e devem caminhar juntos.



Alguns Espíritos menos esclarecidos podem se aproveitar daquele encarnado que passa por um transtorno de ansiedade e poderá influenciá-lo agravando a situação, com um objetivo único de fazer o mal. Nesses casos o tratamento espiritual é fundamental, pois o diálogo com a entidade (espírito), em reuniões próprias para o caso, pode fazer com que ele (o espírito) perceba o quanto prejudicial ele está sendo com seu irmão, fazendo que ele possa se afastar do encarnado e levado em tratamento, trazendo paz para si e para aquele que estava sendo obsidiado.



Galera, tenho que dizer que a Doutrina recuperou meu bem estar. Vivia em uma época de tormento na qual passava mal na rua só por saber que teria que esperar um ônibus para ir a um local desejado e foi o Espiritismo que me fez enxergar o quão forte eu sou para recuperar minha paz e enfim viver tranquilamente. Não deixem com que a ansiedade domine vocês! Sejam fortes ao ponto de dominar ela. Quando buscamos o nosso melhoramento, ele vem ao nosso encontro. Todo esforço é valido de uma recompensa, e garanto a todos vocês que a busca do contato com Deus e com o bem, me fez enxergar a cura que estava ao meu lado o tempo inteiro, mas que pela a sombra negra que eu mesmo havia criado, eu não conseguia enxerga-la.



Ore, se esforce, lute contra tudo isso, nada é para sempre e Deus sempre acredita em sua vitória. Muita luz a todos vocês e até o próximo tema. Luz!

Tags: Joana de Ângelis

Ansiedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário