Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

domingo, 17 de março de 2019

A evolução continua depois da perfeição

A evolução continua depois da perfeição

Há quem ache que Jesus é Deus, porque acredita na inverdade que foi pregada por 1.700 anos chamada “Santíssima Trindade”. De tanto que foi repetida, esta mentira foi transformada em verdade. Vamos, portanto, repetir apenas o que é bom, para alimentar o bem. Não só por palavras, mas principalmente por atitudes.

Jesus não é Deus. A Santíssima Trindade não existe. Deus é único. Os judeus acreditam em Jeová como o Deus único. Eles estão certos, os cristãos é que estão errados. Ele é único e Pai de todos nós. Os muçulmanos estão certos também quando dizem que Alá é o Pai único. Mas todos os cristãos estão errados? Não —nós espíritas já sabemos que Deus é único.

Vocês vão ouvir falar de Jesus como um cara bacana, um cara legal. Pois então quem é ele?

Nós espíritas temos a ele como o maior Espírito que já esteve e ainda está na Terra.

Evolução até na perfeição

— A palavra messias significa “ungido por Deus”. E o que significa isso? Significa que ele já atingiu a perfeição, e não possui mais a probabilidade de errar. E quanto mais ele caminhar na eternidade, mais vai aprender. Só que Jesus já andou alguns bilhões de anos na eternidade, como Espírito perfeito.

— Há outros Espíritos perfeitos que só atingiram a perfeição há alguns séculos —como o Espírito da Verdade, por exemplo. Ele é um “novato” na perfeição. Jesus é muito mais experiente, e tem conhecimentos maiores. O tanto que há para aprender na perfeição é infinito. Então há Espíritos perfeitos muito mais evoluídos que Jesus, e também menos evoluídos que ele.

— A Via Láctea é a nossa galáxia. Fazemos parte do Sistema Solar, o sistema planetário que se organiza em torno do Sol. A cosmologia, a ciência que estuda o espaço, estima que haja pelo menos 200 bilhões de estrelas só em nossa galáxia.

— Jesus é um Espírito perfeito que adquiriu a condição de compreender integralmente a Deus, “ouvi-lo” diretamente. Depois de alguns bilhões de anos que Jesus já era perfeito, Deus chegou a ele e lhe disse: “Tenho um trabalho para você. Está vendo aquela estrela ali? Está vendo aquele monte de matéria circulando essa estrela? Você vai formar ali um planeta para mim. Aceita?” Jesus aceitou o trabalho com alegria. Ele olhou para o pensamento de Deus, e lá já existia toda a “planta baixa” da Terra. Ele então comandou a equipe que formou o planeta, há 4,5 bilhões de anos.

— Veja então o poder de Jesus: formar o planeta, já sabendo de tudo o que aconteceria com ele, porque viu o projeto inteiro da Terra no pensamento de Deus. Ele soube de tudo, desde o início do planeta até o momento em que ele vai desaparecer, daqui a alguns bilhões de anos.

Cristos solares, Cristos galáticos

— O Espírito da Verdade agora está tomando conta da transição da Terra de planeta de Expiação e Provas para planeta de Regeneração. Jesus é o Espírito ordenado por Deus para coordenar toda a evolução da Terra.

— Mas quem constituiu o Sol e o Sistema Solar? Nada na criação de Deus se faz sozinho. Tudo tem o comando de um Espírito da ordem crística, com muitos outros Espíritos ajudando-o. Seja em qualquer dimensão, tudo é feito de acordo com o que é planejado por Deus.

— Há um Cristo, portanto, que materializou o Sol. Há um Cristo que fez a estrela que existia no lugar do Sol, antes do Sol. Depois ele comandou a formação de todo o Sistema Solar. Ele era um Cristo superior a Jesus? Sim, era mais experiente que Jesus.

— Você já pensou no tamanho do Universo? Por isso que o aprendizado vai ao infinito. Pense no poder de Jesus, e imagine o poder do Espírito que projetou nossa galáxia. Este é o nosso futuro —se já temos lampejos do que é a felicidade, imagine o que é ser perfeitamente feliz o tempo inteiro: a eternidade.

Vamos agora responder a algumas dúvidas que você pode ter tido ao saber dessas coisas:

Se só os Espíritos crísticos fazem contato com Deus, nós fazemos com quem?

a) Os Espíritos crísticos compreendem Deus perfeitamente, mas qualquer um de nós pode fazer contato com Deus;
b) Foi isso que Jesus quis em Mateus (6:6) “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai que vê em secreto, te retribuirá”;
c) Existe alguém que nos ama mais no Universo que Deus?
d) Se ele tem o Supremo Poder e nos ama mais que qualquer outro, não faz sentido ele precisar de intermediários;
e) É nosso Paizão que está mais próximo de nós, e é claro que está mais ao nosso alcance;
g) E este “em secreto” ainda revela com perfeição tanto a Onisciência quanto a Suprema Humildade de Deus;
h) Indica também que, apesar de imaterial, o Pai sempre falará ao coração de cada filho de forma que ele consiga entender;
i) Enquanto ainda não chegamos à perfeição, por todos os sinais e convites ao bem que recebemos na vida;
j) A partir da perfeição, quando, como ele, também formos completamente imateriais, pensamento a pensamento.

E o ateu? Faz contato com Deus?

Sim, claro. Assim como judeus, muçulmanos, hindus. Deus não liga para estas coisas de facções religiosas. Só pensa e trabalha pela felicidade de seus filhos, sem esperar nenhum reconhecimento ou gratidão.

Mas quando faço uma oração, estou falando com Deus, com Jesus, com o santo ou com meu anjo da guarda?

a) Jesus tem uma abrangência maravilhosa —ele é o Espírito responsável por nossa evolução perante Deus;
b) Mas se Jesus, que é criatura, consegue estar tão perto de nós, imagine o Paizão que nos criou!
c) É por causa dessa abrangência infinita de Deus que disse Jesus: “vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que lho peçais” (Mateus 6:8);
d) Por isso, toda vez que você faz uma oração, seja para agradecer, seja para pedir ajuda ou o que for, quem primeiro ouve você é o Pai;
e) Você reza para Nossa Senhora? Quem ouve é Deus;
f) Você reza para Santo Antônio, pedindo para casar? É Deus quem ouve;
g) E como Jesus tem acesso direto a Deus e também é responsável por nós, “conversa” com Deus e define o que é melhor para nós;
h) Depois disso, Jesus conversa com os Espíritos que lhe auxiliam, dando-lhes a oportunidade de trabalho —é aí que está o papel dos mensageiros de luz e dos anjos da guarda;
i) Quando Chico Xavier falava que somos um cisco ele tinha razão, perto da capacidade que estes Espíritos como Jesus já têm;
j) Mas somos filhos do mesmo Pai, e Deus ama você tanto quanto ama Jesus. Seria justo e correto que ele tratasse dois filhos de forma diferente?
k) Por isso é que precisamos seguir o Evangelho —ele é a Lei de Deus em sua maior pureza, que Jesus, como Espírito puro e perfeito, trouxe para nos dizer como compreendermos de verdade quem é nosso Paizão, tanto quanto ele já compreende.

Quer dizer então que nem preciso virar cristão ou espírita?

a) Claro que não;
b) Você só tem que praticar a lei do amor e da Caridade;
c) Aí então você verá que ser cristão não é imposição, é uma situação, um comportamento;
d) Posso nunca ter ouvido falar de Jesus. Mas se ajudo meu próximo e faço o bem, sou automaticamente cristão.

Psicofonia concedida por Rogério (Espírito) por meio do médium Rosino Caporice, em São Paulo, no dia 23/06/2010, durante comentário do capítulo 12 (Amor e Renúncia) do livro “Boa Nova”, de Humberto de Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário