Todo aquele que admite a sobrevivência da alma à morte admite, pelo memo motivo, a existência dos espíritos, pois a alma significa o mesmo que espírito.
O espiritismo nos ensina que os Espíritos não são, como alguns acreditam, seres vagos e indefinidos, nem "fumacinhas" nem "fantasmas" como nos mostram os contos de "almas do outro mundo". Os espíritos são seres semelhantes a nós, apenas invisíveis a nós no estado normal.
Quando se mostram a alguém é com a mesma aparência que possuíam quando estavam encarnados, isto é, quando viviam na Terra.
Jesus deu uma grande lição sobre a sobrevivência do Espírito quando apareceu aos seus discípulos, sendo por eles reconhecido.
Inúmeras provas têm sido dadas às criaturas de que a vida continua além do corpo físico.
As provas de sobrevivência do Espírito são permitidas por Deus para que possamos viver com alegria, praticando todo o bem que pudermos, esforçando-nos no cumprimento dos ensinamentos do Cristo, visto que ao deixarmos o corpo, só levaremos conosco as ações praticadas na Terra, boas ou más.
"(...) A alma é um espírito encarnado, sendo o corpo apenas o seu envoltório. (...)" (O Livro dos Médiuns)
"Pode-se dizer que os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Povoam o Universo, fora do mundo material." (O que é o Espiritismo)
"Os Espíritos podem manifestar-se de muitas maneiras diferentes: pela vista, pela audição, pelo tato, produzindo ruídos e movimentos de corpos, pela escrita, desenho, música etc." (O que é o Espiritismo)
Fonte: Apostila da FEB- DIJ, coleção nº 02.
Nenhum comentário:
Postar um comentário