Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

domingo, 10 de julho de 2016

Na luz da indulgência - Emmanuel

 "E se ao que quiser pleitear contigo tirar-te o vestido, larga-lhe também a capa." JESUS, MATEUS,5: 40.


“Sede indulgentes com as faltas alheias, quaisquer que elas sejam; não julgueis com severidade senão as vossas próprias ações e o Senhor usará da Indulgência convosco, como de indulgência houverdes usado para com os outros.” - Cap.10, 17.

Anseias pela vitória do bem, contudo, acende a luz da indulgência para faze-lo com segurança.

Todos nós, espíritos imperfeitos, ainda arraigados ‘`a evolução da Terra, reclamamos concurso e compaixãouns dos outros, mas nem sempre sabemos por nos mesmos, quando surgimos necessitados de semelhantes recursos.

Em muitas circunstâncias, estamos cegos da reflexão, surdos do entendimento, paralíticos da: sensibilidade e anestesiados na memória sem perceber.

0 irmão da luta de ontem mostra-se hoje em plena abastança material, delirando na ambição desenfreada.

Certo, aspiras a vê-lo recambiado ao próprio equilíbrio, a fim de que o dinheiro lhe sirva de instrumento à, felicidade, no entanto, para isso, não comeces por censurar-lhe o procedimento- Usa a indulgência e renova-lhe o modo, de pensar e de ser.

0 amigo escalou a evidência pública, fazendo-se verdugo em nome da autoridade.

Queres garantir-lhe o reajuste para que o poder se lhe erija, em caminho de paz, entretanto, não te dês a isso, exibindo atitude condenatória.

Usa a clareando-lhe o raciocínio.

A jovem do teu convívio embriagou-se na ilusão, caindo em sucessivos abusos, a pretexto de mocidade.

Justo suspires por reintegrá-la no harmonioso desenvolvimento das próprias faculdades situando-a no rumo das experiências ,de natureza superior, todavia, por ajudá-la, não lhe reproves os sonhos.

Usa a indulgência e ampara-lhe. a meninice.

0 companheiro em provas amargas escorregou no desânimo e tombou em desespero.

Claro que anelas para ele o retorno A tranqüilidade, no entanto, não te entregues às criticas que lhe agravariam a irritação.

Usa a indulgência e oferece-lhe apoio.

0 Próprio Criador espera as criaturas, no transcurso do tempo tolerando-lhes as faltas, e encorajando-lhes as esperanças, embora lhes corrija todos os erros, através de leis eficientes e claras Indiscutivelmente, ninguém constrói nada de bom, sem responsabilidade e disciplina, advertência e firmeza, mas é imperioso considerar que toda boa obra roga auxílio a fim de aperfeiçoar-se.

Pensa no bem e faze o bem, contudo, é preciso recordar que o bem exigido pela força da violência gera males inúmeros em torno e desaparece da área luminosa do bem para converter-se no mal maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário