Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

"DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR ...." - disse Jesus

"DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR ...." - disse Jesus



Após ter expulso os vendilhões do templo na segunda-feira e causar indignação e revolta dos sacerdotes e fariseus, o plano contra Jesus estava pronto.
Na terça-feira Jesus foi testado por um fariseu que Lhe perguntou se era correto pagar tributo a César. Jesus pediu uma moeda e perguntou quem estava cunhado naquela moeda. O fariseu respondeu que era a face de César. Então Jesus disse:

- Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.

O que é de César? Os bens materiais. O que é de Deus? Os bens espirituais.

Se Jesus dissesse “sim” (que era correto pagar tributo a César) o povo que odiava pagar impostos ficaria contra Jesus. E se Jesus dissesse “não” seria preso por trair Roma.



Depois Jesus é testado novamente pelo fariseu que lhe perguntou qual dos 613 mandamentos era o mais importante? Jesus respondeu:

- Amarás teu Deus de todo coração, de toda tua alma, de todo teu ensinamento, e todas as tuas forças, e depois, amarás o próximo como a ti mesmo.

O fariseu surpreende-se com a resposta e concorda. Mais tarde Jesus adverte o povo a ter cuidado com pessoas que fazem o bem para serem visto. E observa um homem rico colocando sua oferta e uma viúva pobre pondo duas moedas. Disse Ele:

- A viúva deu mais que todos, pois deu tudo que possuía.

Depois disso Jesus vai para o Monte das Oliveiras. Na mesma noite Judas negociou com os principais sacerdotes para entregar Jesus.