Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Culto do Evangelho no Lar


Culto do Evangelho no Lar


Culto do Evangelho no Lar ou Culto Cristão na Lar é o estudo do Evangelho de Jesus no ambiente familiar.  Durante o culto, contamos com a presença da espiritualidade amiga que irá promover uma higienização do ambiente doméstico e de seus moradores. Muitas vezes, esses abnegados irmãos trazem espíritos sofredores para ouvirem uma palavra amiga e se beneficiarem com as energias salutares deixadas no ambiente. Sabemos que os lares que mantém essa prática com frequência, apresentam uma luz vista no Mundo Espiritual, indicando que ali é um lar cristão.

Como realizar o Culto do Evangelho no lar?

Existem várias formas de se fazer o Culto do Evangelho no Lar. Ao final deste artigo, indicarei algumas referências.

Basicamente, deve-se escolher um dia da semana e um horário adequado em que todos os familiares estejam presentes.

Pode-se colocar uma música suave de fundo e é recomendado deixar sobre a mesa uma jarra transparente, com água, para fluidificação.

Faz- se uma prece inicial, evocando o auxílio dos bons espíritos, pedindo-lhes sustentação e inspiração.

Um dos participantes deve ler um trecho do Evangelho Segundo o Espiritismo (ou de outra obra edificante) e depois abre-se uma breve discussão sobre o tema.

A seguir, rogamos a Deus pelo nosso lar, pelos familiares, pelo país, pelos enfermos, por todos os entes queridos, pelos locais de trabalho e pelo que mais desejarmos.

**Sugestão:
VIBRAMOS:Muito amor, paz e equilíbrio para toda a Humanidade.Pela implantação do Evangelho em todos os lares.Pelo equilíbrio e paz de todas as famílias.Pelo perdão e concórdia dos que sintetizam conosco, visualizando a união e a amizade mútuas.Pela cura e sustentação dos familiares e amigos.Pelos presentes na reunião(encarnados e desencarnados).Pelos familiares e amigos desencarnados.Pelo lar onde está sendo feito o Evangelho (imaginar luz nas paredes, piso, teto, portas, janelas, móveis, roupas, alimentos etc).

Encerra-se a reunião com uma prece de agradecimento e com a oração do Pai Nosso. Ao final, todos podem se servir da água fluidificada.

Recomendações

Ao iniciarmos a prática do Culto Cristão, estamos assumindo uma responsabilidade com a Espiritualidade, portanto recomenda-se pontualidade e somente se deve suspender a atividade em casos muito sérios.

Deve-se evitar manifestações mediúnicas.

Em caso de visitas, as mesmas podem ser convidadas a participar da reunião.

É permitido trocar a leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo por outras obras.


Sugestões para leitura
O Evangelho Segundo O Espiritismo, de Kardec;
Fonte Viva, de Emmanuel;
Palavras de Vida Eterna, de Emmanuel;
Caminho, Verdade e Vida, de Emmanuel;
Vinha de Luz, de Emmanuel;
Pão Nosso, de Emmanuel.

Sugestões de Orações para o encerramento