Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

TUDO QUE VAI, VOLTA - A LEI DO RETORNO


O Universo é regido por uma Lei que se chama Lei do retorno. É uma teoria muito fácil de entender, mas nem tanto de absorver para muitos de nós, na medida em que não é compreendida a premissa mais simples e ao mesmo tempo, mais importante, que Deus nos indicou: " Amai-vos uns aos outros como eu vos amei ", o que implica, necessariamente agir para com o próximo como gostaríamos que o próximo agisse connosco, seja esse próximo o seu filho, seu irmão, seu amigo, o vizinho do lado ou aquele estranho do outro lado do mundo. Por causa da não aplicação desta Lei na vida e no dia-a-dia, não é possível entender a razão de muitas coisas não acontecerem como desejamos, e aí achamos que somos tristes vítimas quando na verdade apenas estamos a receber de volta aquilo que demos.
Tudo aquilo que vai, volta. Pode parecer drástico, exagerado, apelativo, mas é a mais pura e genuína verdade. Se somos pessoas bondosas, generosas, misericordiosas, e praticarmos o Bem, o Amor, a Amizade, todas essas coisas voltarão em dobro para a nossa vida, de uma forma ou de outra. Mas, se pelo contrário, formos pessoas mesquinhas, maldosas, maledicentes, e praticarmos o mal em qualquer uma das suas facetas, é exatamente isso e nada mais que também atrairemos de volta pois esta é a Lei da Vida.
Muita gente prefere não acreditar, e dizem que fulano ou cicrano fez trinta por uma linha e no entanto sempre "se deu bem", etc. Mas lembrem-se que nós não conhecemos ninguém pelas aparências, e o que muitas vezes pode nos parecer bom, pode ser apenas uma capa que esconde um rol infindável de coisas e detalhes que desconhecemos. Além disso, a Vida e o Universo tem a sua própria mecânica e tal como essa Lei, a Lei do Retorno, existem outras, como a Lei do Tempo, em que todas as coisas têm um tempo certo. O tempo de Deus, ou da Vida, do Universo, se preferirem, não é o nosso tempo. Portanto, não se iludam porque a Lei do Retorno existe desde sempre, é infinita e implacável. Não porque seja uma Lei que castiga, mas porque a partir dos princípios desta mesma Lei nós decidimos o nosso amanhã com base em cada pequena escolha de hoje, aqui e agora.
Despeço-me por hoje, com muito amor, deixando aqui muita PAZ, muita LUZ e ESPERANÇA.
Deus abençoe a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário