Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

sábado, 22 de janeiro de 2011

O REINO DOS CÉUS



"Eis que o Reino de Deus está entre vós." (Lucas, 17:21)
O Espiritismo nos ensina que o Reino dos Céus não existe como lugar confinado, como mansão de repouso ou plano de mera contemplação beatifica.
Jesus Cristo interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o Reino de Deus, respondeu-lhes: o Reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: ei-lo aqui, ou, ei-lo ali, porqueeis que o Reinode Deus está entre nós.
Evidentemente, se um homem vive em paz com sua consciência, e é perseverante na observância dos ensinamentos evangélicos, estará vivendo num paraíso, Por outro lado, se alguém apenas pratica iniqüidade e reluta em palmilhar o caminho do bem, implicitamente estará vivendo num inferno.
A Doutrina Espírita proclama a existência de planos superiores, onde os Espíritos que desempenharam de modo satisfatório as suas tarefas na Terra, ou nas outras tantas moradas do Pai, desfrutam das bem-aventuranças próprias desses planos, as quais são outorgadas àqueles que souberam assimilar as leis de amor. lndubitavelmente esses lugares não são destinados à inação ou à contemplação estática.
Com o objetivo de legar aos seus pósteros alguns ensinos alusivos à edificação das almas e sua preparação para a vida futura, o Mestre teceu vários comentários e ensinou algumas parábolas que definem claramente como devemos conceber o tão decantado Reino dos Céus:
- o Reino de Deus é semelhante ao grão de mostarda que um homem, tomando-o, lançou na sua horta, e cresceu, e fez-se grande hortaliça, e em seus ramos se aninharam as aves dos céus;
- o Reino de Deus é semelhante ao fermento que uma mulher, tomando-o, escondeu em três medidas de farinha, até que tudo levedou;

Nenhum comentário:

Postar um comentário