Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

domingo, 12 de junho de 2016

PECADO POR PENSAMENTO.


( Aprendestes que foi dito aos antigos: “Não cometereis adultério. Eu, porém,vos digo que aquele que houver olhado uma mulher, com mau desejo para com ela, já em seu coração cometeu adultério com ela.”) (S. Mateus, cap. V, vv.27 e 28.).
A palavra adulterio não vai ser aqui entendida de maneira que lhe é propria, mas sim no sentido geral, Jesus muitas vezes a empregava no sentido mais amplo se referindo ao mau, ao pecado e todo como o mau pensamento como ocorre nesta passagem. ( Pois se alguem se envergonhar de mim ou de minhas palavras entre esta geração adultera e pecadora...Quando ele fala em adultero, não se apega no sentido da palavra de hoje. ex: uma traição, mas sim num modo geral, a tudo aquilo que é ruim ou considera como pecado. Entao vamos lembrar do que do que aprendemos quando crianças, e da bagagem que trouxemos de outras encarnações, que ainda nos é latente e nos coloca em conflito. Quando nosso espirito acorda do sono infantil, passamos para adolecencia e começamos a entrar em conflito com a nossa conciencia. Trazemos o que fomos e hoje aprendemos a ser de maneira difente. Antes temos o que podemos chamar de liberdade de ação para agir e recebemos uma outra oportunidade onde agora somos disciplinados e podados em algumas atitudes, dai o nosso conflito interior e as duvidas: O que é bom e o que é ruim? O que eu devo e o que eu posso? Se4 a gente aprende o bem quer fazer o bem e começa a entrar em atrito com a nossa propria indole. Nopassado eu fazia! Hoje aprendi diferente e devo agir diferente.. e agora? o que faço? pra que lado eu vou? qual é verdadeiro? o que é certo pra ela e o que é certo pra mim? quem de nós é o errado? Me falaram que tenho que fazer assim... mas eu achooo que tem que ser de outra maneira...(LEMBRE-SE POR VC TER FEITO DO SEU GEITO QUE VC ACHOU MELHOR OU MAIS FACIL, TALVEZ VC ESTEJE REENCARNADO NOVAMENTE - PENSE NISSO!). Se eu fizer só vou magoar umas 2 pessoas.. mas amanha é outro dia e elas ja esqueceram, OU, talves elas nem venham a saber... ai esta ESTES MAUS PENSAMENTOS vao se abrindo a perversidade, a intolerancia, a indisciplina sem vc se dar conta. Por isso Jesus nos alerta sobre o pecado por pensamento, É UMA PORTA ABERTA PARA OS INIMIGOS ESPIRITUAIS, QUE FARIAM VC CAIR NOS MESMOS ERROS ANTERIORES). Quando se pensa em fazer algo errado, na verdade ja estamos fazendo. O que segura a gente é estes novos valores que nos foram inplantados na nossa infancia. Hoje pensamos mais para realizar, analizar, e quando agimos mau nossa conciencia nos dá o alarme e ai pensamos. "NOSSA OLHA O QUE FOI QUE EU FIZ!!!) Quando aprendemos a agir corretamente de acordo com as leis que nos foram impostas, como seguir os passos do Mestre, amar a Deus sobre todas as coisas, fazer caridade, amar a teu proximo como a ti mesmo, perdoar sempre, doar de si mesmo em beneficio de alguem, não fazer aos outros o que nao gostariamo que nos fizessem, começamos com o tempo agir assim sem perceber, espontaneamente. Quando realmente aprendemos esta lição chegamos ate a conselhar as pessoas dizendo o que elas devem fazer.. São estagios que ja aprendemos e passamos pra frente sem se dar conta, ou seja naquele ponto ja evoluimos. E naturamente começamos a pensar e agir diferente com amor e humildade no coração. Realizado por Eduardo Vandreoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário