Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

quarta-feira, 23 de março de 2016

Evolução da Consciência


Carl Jung (1875-1961).

- Solidão não vem do fato de não ter pessoas a sua volta, mas da sua incapacidade de conseguir comunicar o que é importante pra você.

- Ser normal é o melhor objetivo para não ter sucesso.

- A primeira parte da vida é virada para criar um ego saudável  a segunda parte é ir para dentro de si e deixa-lo ir embora.

- Se a nossa religião é baseada na salvação, nossas emoções mais fortes serão medo e insegurança. Se a nossa religião for baseada em admirar a existência, então nossa emoção mais forte será gratidão.

- O que geralmente tem mais efeito psicológico na criança é a vida que os pais não viveram.

- Não existe como criar consciência sem dor. As pessoas farão de tudo, não importa o quão absurdo seja, para evitar encarar a própria alma. Não nos tornamos iluminados imaginando figuras de luz, mas criando consciência da escuridão.

- O homem que é inconsciente de si mesmo age de maneira cega, instintiva, e ainda, é enganado por todas as ilusões que aparecem quando ele projeta tudo que está inconsciente nele mesmo sobre o seu vizinho.

- O artista não é uma pessoa com livre arbítrio, que busca o seu próprio beneficio, mas aquele que permite que a arte realize o seu propósito através dele. Como ser humano, ele tem humores, vontade, e objetivos pessoais, mas como artista, ele é “humano” em um sentido elevado: Ele é um “humano coletivo”, um veiculo e um moldador da vida psíquica inconsciente da raça humana.

- Eu não sou o que aconteceu comigo, eu sou o que escolhi me tornar.

- Até onde conseguimos discernir, o único proposito da existência humana é criar uma faísca de luz na escuridão de simplesmente existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário