Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

As qualidades de cada um...

--------------------------------------------------------------------------------



Conta a história que numa cidade, vivia um homem que diziam todos, era o protótipo da ruindade...



Vivia sozinho, não tinha amigos, não permitia que passassem em sua calçada, detestava animais, quando a bola dos garotos caia em seu quintal ele as furava e assim era que falavam que quando ele morresse não haveriam quatro pessoas para carregar seu caixão....



Na mesma cidade vivia um outro cidadão que tinha uma peculiaridade: acompanhava todos os enterros que ali ocorriam e no cemitério tinha o hábito de antes do caixão baixar túmulo, de enaltecer as qualidades do falecido.



Aconteceu então um dia, que nosso primeiro personagem, aquele, o homem ruim, morreu....



E na cidade que corria o dito que não haveria quatro para carregar o caixão, o que aconteceu? Foi o enterro mais concorrido que já tinham noticias, não pelo morto, mas sim pelo nosso outro personagem, pois todos queriam ouvir o que ele teria para enaltecer de qualidades do morto.



Toda a população compareceu ao cemitério e na hora que o caixão baixou no túmulo, todos olharam para nosso homem que elogiava e ele disse:



Coitado, ele assobiava tão bem....

Então tiremos a lição dessa história e vamos elogiar as qualidades das pessoas que com certeza vão sobrepor os defeitos na perfeita harmonia da vida....

Nenhum comentário:

Postar um comentário