Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

domingo, 9 de abril de 2017

Doença e cura

Doença e cura

Orson Peter Carrara

Normalmente, quando a enfermidade aparece, buscamos o médico e/ou o medicamento esperando a cura da doença. Verdadeiramente colocamos toda a responsabilidade pelo restabelecimento da saúde nas mãos do médico ou na eficiência do medicamento. O mesmo medicamento, o mesmo médico, consegue curar alguns e em outros parece que não há qualquer efeito, embora o mesmo procedimento. Por que?

Seria o caso de perguntarmos o que estamos, nós mesmos, fazendo pela própria cura?

A enfermidade é um alerta, um sinal, um verdadeiro despertador para chamar a atenção para algo que está errado. Vem o desespero, a revolta, a inconformação ou o abatimento em muitos casos, piorando o quadro. Mas, chegamos a pensar o que a enfermidade está querendo nos dizer? E o que nós mesmos estamos fazendo para alterar esse quadro que se apresenta? Fazendo por nós mesmos, ao invés de colocarmos a cura na dependência de outras pessoas.

O mesmo ocorre com os atendimentos oferecidos pelos Centros Espíritas. Eles são buscados muitas vezes como se fossem recursos mágicos que resolvessem todos os problemas. Acabamos colocando a responsabilidade pelos nossos problemas em ombros alheios, o que convenhamos, não é ético, nem justo.

Pois todo esse oportuno assunto e sempre atual questionamento está desenvolvido de forma magistral, diria mesmo excelente, em conjunto com dois CDs, pela equipe da Arautos do Kardecismo, de São Paulo, onde o orador e médium espírita Reynaldo Leite desenvolve, repito magistralmente, abordagem sobre doença, cura e o posicionamento do enfermo perante a situação de doença, especialmente as terminais.

O trabalho é tão bom que consideramos devesse ser transmitido via rádio e até TV, para todo o país, se é que já não foi feito pela Rede Boa Nova de Rádio, em horário nobre. Principalmente considerando o expressivo número de enfermos sempre existentes em leitos de hospitais e mesmo em suas residências.

Inspirado mediunicamente, e claro, com seus próprios conhecimentos e experiência própria, pois que também enfrentando situação de enfermidade pessoal, o médium e conhecido orador soube abordar com muita lucidez e riqueza de informações o sempre oportuno tema. É trabalho que merece ser ouvido por todos, espíritas ou não, e especialmente presenteado para quem esteja enfermo. As orientações são muitas seguras, recordam o Evangelho e direcionam para uma postura de compreensão e positiva atitude diante das situações difíceis e dolorosas de uma enfermidade.

Para quem tiver interessado, o telefone para aquisição é 0 xx 11 296-5620. É impossível aprofundar os comentários em simples artigo, mas nosso desejo é que o trabalho seja amplamente conhecido e divulgado, pois poderá beneficiar muita gente. Os conhecimentos espíritas aí estão, à nossa disposição, e a capacidade de "mastigar" o assunto em profundidade para ofertar a todos nós, como rico material de estudo, é o grande mérito deste trabalho. Esperamos tenhamos sensibilizado o leitor para a importância desse conjunto de CDs.

Porém, já que citamos acima, vale dizer ainda que as abençoadas ondas emitidas pela Rede Boa Nova de Rádio é outro fabuloso recurso para mudança da mentalidade psíquica do Brasil. Abençoadas ondas que transmitem selecionada programação espírita. E de muita qualidade! Os espíritas temos que conhecer e divulgar este trabalho executado com tanta competência. Estimular até a instalação de antenas parabólicas nos Centros Espíritas para que a programação possa ser utilizada em horários disponíveis e possíveis pelos integrantes das instituições. E mais, como espíritas ou instituições, associarmo-nos ao Clube do Ouvinte (telefone gratuito 0800 12 18 38) para que a Rede possa se expandir ainda mais, oferecendo sempre com qualidade crescente a mensagem espírita, como já o vem fazendo.

A programação é excelente e precisa ser mais conhecida da família espírita. Atingindo todo Brasil, pois que transmitida via satélite, muita gente ainda não conhece. Os programas de utilidade pública, entrevistas, e toda a qualidade da programação entusiasmam aqueles que reconhecem a importância da divulgação espírita.

Mantida pela Fundação Espírita André Luiz, a rede atende pelo telefone 0 xx 11 6457-7000 e fax 0 xx 11 6457-8085. Há ainda o telefone do ouvinte, o 0 800 99 50 11 e o endereço postal é a caixa postal 46 CEP 07190-970, São Paulo-SP, ou ainda o e-mail rede@radioboanova.com.br. Mas há também o Clube do Ouvinte, através do telefone 0800-12 18 38, que dá oportunidade para o espírita associar-se à rede como contribuinte mensal nessa importante iniciativa de divulgação. A Revista Internacional de Espiritismo, editada em Matão, publicou em sua edição de setembro, reportagem de duas páginas sobre a Rede, inclusive orientando os procedimentos de sintonia.

O fato é que é muito agradável ouvir a Rede Boa Nova. A programação é variada, tem muita qualidade e melhor: divulga a Doutrina Espírita de maneira clara e objetiva. Estando presente em todo o Brasil, via satélite, facilita o intercâmbio do país nesta abençoada tarefa de divulgação. Conhecidos nomes do movimento espírita prestam sua colaboração na programação e oferecem valiosas oportunidades de estudo do Espiritismo, razão pela qual consideramos importante que a família esteja informada desta formidável realidade. São mesmo abençoadas ondas que podem estar em nossos lares. Basta conhecer...

Isto tudo faz lembrar o pioneiro da divulgação espírita pelo rádio, Cairbar Schutel, quando nos idos de 1936 transmitiu pela Rádio Cultura de Araraquara suas notáveis conferências, depois transformadas no livro Conferências Radiofônicas, disponível na Editora O Clarim.

O fato é que há muita angústia no mundo. Iniciamos o assunto falando de doenças, referindo-se aos CDs do Dr. Reynaldo Leite, e concluímos falando da Rede Boa Nova de Rádio, simplesmente para dizer o que todos já sabemos: tudo é uma questão de sintonia. E já que há algo bom para sintonizar, estejamos nesta onda, mas não nos esqueçamos de espalhar a boa notícia, estimulando pessoas e grupos para que também entrem nessa onda, melhorando o ambiente de seus lares com a mensagem espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário