ESQUIZOFRENIA E VIDAS PASSADAS
A
esquizofrenia é uma doença de distribuição universal. Atinge cerca de 1% da população e geralmente se inicia antes dos 25 anos de idade.
O quadro clínico é bastante polimorfo e heterogêneo. O diagnóstico é feito a partir de sinais e sintomas.
O paciente vai-se isolando, perde o interesse pelas coisas e pessoas, fala coisas sem nexos, pode ficar agitado, agressivo, tem idéias delirantes (transtono do conteúdo do pensamento), alucinações (ouve vozes, vê imagens), alterações de motricidade e afetividade .
O paciente costuma evoluir com exacerbações(crises) e remissões da doença, sendo a deterioração do funcionamento maior após a cada crise.
O tratamento é feito com antipsicóticos e psicoterapias. Os antipsicóticos não curam, mas previnem recaídas e retardam a evolução da doença.
A minha experiência em terapia de vidas passadas tem mostrado que a maioria dos casos de esquizofenia são causados pela ação de obsessores.
Todo esquizofrênico é um médium muito endividado que nasceu com uma mediunidade poderosa para resgatar o seu passado.
Imaginemos que João esteja devendo 100000 reais para 100 pessoas cada. O que aconteceria se João se recusasse a pagar a dívida?
É óbvio que os seus credores não lhe dariam sossego até pagar tudo que deve, e se algum deles tivesse um instinto assassino poderia até mandar matar João e sua família!.
Só que no mundo espiritual as dívidas não são pagas em dinheiro, mas de acordo com o tipo de dívida que temos: quem matou tem que salvar vidas, quem roubou tem que restituir os bens, quem abusou do poder tem que usar seu poder para fazer o bem, etc...
Suponhamos que o indivíduo foi um general e matou milhares de pessoas numa vida passada e nesta vida decida virar artista, bancário ou comerciante. É evidente que não terá como salvar muitas vidas e assim resgatar seu passado. Aí os seu credores(obsessores)vão trabalhar dia e noite para destruí-lo.
Como os obsessores causam esquizofrenia?
Basicamente através da transmissão de pensamento, imagens e alteração de nível de neurotransmissores(dopamina).
Como o esquizofrênico é um médium, ele começa a ouvir vozes e ver imagens. Geralmente essas vozes ameaçam matá-lo, falam ofensas e mandam fazer coisas erradas.
A ação prolongada dos obsessores causa destruição de neurônios e depois de alguns anos o paciente fica demenciado (perde funções mentais).
A esquizofrenia não tem cura pela medicina, mas tem prevenção. Se o médium vai virar esquizofrênico ou não vai depender da orientação que recebe na infância e adolescência. Todo médium desde pequeno deve ser ensinado a praticar a caridade e seguir uma profissão de serviço para o bem do próximo.
Somente quando o indivíduo desperta a sua consciência e resgata o seu passado consegue ficar livre dos seus obsessores.
Tive um paciente chamado R.O. que sofria de esquizofrenia grave desde os 23 anos de idade.
Formou-se em administração de empresas e trabalhou num hospital público por dois anos mas teve que ser afastado por causa da esquizofrenia.
Com 23 anos de idade começou ouvir vozes que xingavam e mandavam fazer jejum para se purificar dos seus pecados . Falava sozinho, não tomava banho, não comia e não cortava seus cabelos.
Como não era possível fazer regressão direta, foi feita a psicotranseterapia (aqui, o terapeuta vivencia no lugar do paciente).
Na primeira vivência R.O. foi governador da província de Xangai(China). Foi um ditador cruel e corrupto. Dizia; "Eu sou a lei".
Mandou matar milhares de pessoas e cometeu muitas injustiças. Nunca ajudou os necessitados, oprimia o povo com impostos pesados, teve várias esposas e filhos até que um dia um de seu filhos o matou com uma facada.
Na segunda vivência foi um xeque árabe possuidor de um poderoso exército e muitas terras. Participou de muitas guerras, matou muita gente e teve uma vida regalada. Um dia a sua esposa o matou por envenenamento e ficou com todos os seus bens.
Após a terapia, os pais de R.O. passaram a trabalhar num centro espírita e levar o seu filho para ser doutrinado. R.O. não ficou curado mas o seu quadro se encontra estável.
POR HEE JIN MYUNG
MÉDICA PSIQUIATRA E ESPIRITA , TERAPEUTA DE VIDAS PASSADAS E PSICOTRANSETERAPIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário