Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

DEPENDÊNCIA EMOCIONAL - pai joão

DEPENDÊNCIA EMOCIONAL

CAPÍTULO 7 – DEPENDÊNCIA EMOCIONAL: A PIOR DOENÇA ENERGÉTICA – Página 72

Livro:
- FALA PRETO VELHO – WANDERLEY DE OLIVEIRA – PELO ESPÍRITO DE PAI JOÃO DE ANGOLA

"Analisemos três níveis de relacionamento que abrem as portas para processos de vampirismo energético entre humanos:

Existem as RELAÇÕES INVASIVAS, marcadas por desrespeito à vontade e à escolha alheia. Nesse tipo de relação, é a nossa prepotência de supor o que é melhor para quem amamos que sobrecarrega a convivência com atritos e desgastes desnecessários.

Existem as RELAÇÕES TÓXICAS, que são aquelas nas quais o modo invasivo tornou-se uma rotina, adoecendo o relacionamento com ciúme, inveja, maus-tratos e muita dominação, tornando as relações pesadas e possessivas.

E existem as RELAÇÕES DESTRUTIVAS, que são formas de troca violentas e infelizes, as quais podem chegar à agressão física e à exploração do outro em todos os sentidos possíveis."

Comentários: Analisemos cada um das relações acima e verifiquemos se acaso, não estamos enquadrados em alguma. Caso cheguemos a conclusão que sim, tratemos de modificar o quadro em andamento, porque com certeza, nenhum dos exemplos de relações citados acabam bem. A única certeza é que acabam, por motivos óbvios, mas bem... Não mesmo. Olha aí nossa sombra aparecendo e constrangendo e humilhando o outro, outro este, que dizemos amar ainda por cima. Reflitamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário