Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

sábado, 2 de julho de 2016

O Cristo Consolador - Entendimento

O Cristo Consolador - Entendimento
                                                   

                                              O jugo leve
                                                    Item 2
“Todos os sofrimentos: misérias, decepções, dores físicas, perdas de seres queridos, encontram sua consolação na fé no futuro, e na confiança na justiça de Deus, que o Cristo veio ensinar aos homens”. Sobre aquele que, pelo contrário, nada espera após esta vida, ou que simplesmente duvida, as aflições pesam com todo o seu peso, e nenhuma esperança vem abrandar sua amargura. Eis o que levou Jesus a dizer: “Vinde a mim, vós todos que estais fatigados, e eu vos aliviarei”.

         Meu entendimento sobre o capitulo:

Jesus em sua via crucis em nenhum momento queixou-se do seu fardo, pois sabia ele que a vida não acabaria naquele momento. Isso é um exemplo de como enfrentar nossos obstáculos sem medo, sem queixas, pois é tudo o que passamos é para a nossa evolução, no momento em que aceitamos a nossa missão, a nossa expiação, exatamente como ensina a Doutrina Espirita, o consolador prometido. É como o homem que sofre ao subir uma montanha e o outro somente fica ao pé dela. O que sofreu ao subir pode vislumbrar toda a criação de Deus, em todo seu esplendor, num enorme horizonte, já o outro tem uma visão restrita, apenas superficial.
A Doutrina Espirita através do seu codificador Alan Kardec, veio como o consolador prometido, Vejo o espiritismo como uma maneira sábia e inteligente de entendermos as palavras do livro sagrado de maneira mais suave, veio para mostrar que o grande trunfo da humanidade está num simples gesto, numa simples palavra, “caridade”, veio para mostrar que a nossa busca por felicidade deve ser constante, mas que para alcançar a plenitude, devemos antes aprender a nos respeitar, respeitar o próximo e entender as leis de Deus. Quando aprendermos isso o nosso jugo começará a ser muito leve.
As noticias ultimamente não tem sido das melhores, ataques terroristas na Europa, violência desenfreada no Brasil e no nosso estado, politica a beira de um colapso; Hoje é quase impossível assistir a um noticiário ou ler um jornal, sem se assustar, sem sentir medo, e então eu pergunto:
- O ser humano esta cada vez mais desumano?
Não sou nenhum especialista ou psicólogo da área para me atrever a responder a essa questão, mas de uma coisa nos temos certeza, esta faltando diálogo, conversa, hoje não se resolve mais os problemas racionalmente, o ser humano parece que desaprendeu a dialogar, não tem mais tempo, hoje é mais fácil discutir pelo Wathsapp ou mandar indireta via facebook, mas principalmente, está faltando amor, o ser humano está esquecendo um das principais leis que Jesus ensinou a lei do amor e da caridade, e mesmo assim ainda há uma luz no fim do túnel, e essa luz é o Cristo consolador.
- Mas como assim? – Alguém pode perguntar.

E a resposta é muito fácil e esta em nossa volta, sempre com sorrisos sinceros, questionamentos às vezes assustador e muita, mas muita pureza e sinceridade. São as crianças a luz que nos iluminara, pois todos nos sabemos que mais e mais espíritos evoluídos estão reencarnando em nossa terra e são esses espíritos, hoje crianças que irão personificar o Cristo consolador, claro que muitas delas dependeram da educação que seus pais lhe derem, mas a grande maioria saberá o seu papel nesse mundo, pois terão uma alma mais leve, mais evoluída e trilharão o caminho do bem e nos cobrirão de felicidade e alegria. Lembremos o que Jesus disse: Vinde a mim as criancinhas, pois elas herdarão o reino dos céus, Jesus já sabia que o nosso futuro, o nosso Cristo consolador, nossa salvação, seriam essas pequenas sementes que germinarão e se tornarão linda flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário