Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

domingo, 26 de junho de 2016

Planeta Terra - Mundo de Provas e Expiações

Planeta Terra - Mundo de Provas e Expiações


Os amigos espirituais informam-nos de que o nosso planeta não é um dos orbes mais evoluídos do Universo. Ele já esteve mais atrasado, pois já ultrapassou o estado primitivo. Na atualidade, estamos vivendo num mundo de provas e expiações em que o mal ainda predomina sobre o bem. Nesse sentido, por mais que busquemos a felicidade, nunca a encontraremos, pois ela não é deste mundo. Ela pertence a um mundo mais evoluído em que as ações voltadas para a fraternidade universal são a regra. De qualquer forma, devemos fazer esforços para evoluir, a fim de atingir a condição de habitar mundos melhores. Por enquanto, somos obrigados a conviver com toda a sorte de dificuldades.

Sabemos que os mundos evoluem de psicosfera, na medida em que suas humanidades evoluem. Nosso planeta já foi um mundo primitivo, quando os homens que o habitavam estavam nas primeiras experiências físicas, próprias ao primitivismo de sua evolução. Então nosso planeta era qualificado como um mundo primitivo.
Quando os homens evoluíram, o mundo passou a apresentar a condição de um mundo de provas e expiações, que é a presente situação.
Ensinam-nos os espíritos que estamos numa fase de transição, quando passaremos a evitar o mal e procuraremos praticar o bem. Então nosso mundo, refletindo a nova psicosfera dos seus habitantes, será reconhecido como um mundo de Regeneração.

Expiação - Resgates necessários para reeducação e conserto de falhas cometidas em vidas anteriores, sem o que o espírito não se equilibra nem se educa.

Provas - Certos problemas têm por finalidade testar-nos nas conquistas que supomos já ter feito, sem que sejam, servindo-nos do vocábulo sânscrito, um carma negativo. São oportunidades de confirmação do aprendizado, situações em que pelo livre-arbítrio o espírito expressa a sua vontade.

Missão - Todos temos missões na Terra, em maior ou menor grau de importância, de acordo com a nossa capacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário