Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

domingo, 26 de junho de 2016

A REALEZA DE JESUS

A REALEZA DE JESUS

            Na entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, lemos em João 12:13, " tomaram ramos de palmeiras e saíram ao seu encontro clamando: Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor e que é rei de Israel!" Em Lucas 19:38 "... dizendo: Bendito é o rei que vem em nome do Senhor. "
            Nessas e em outras passagens dos Evangelhos, vemos que os seguidores de Jesus viam nele o libertador de Israel, o novo rei que iria instalar na Terra um novo reino, livre dos domínios estrangeiros, que tanto feriram o orgulho e o brio da raça hebraica. Aliás esta era a ideia do Messias esperado: o enviado de Deus, com poderes para libertar de vez o povo hebraico, e colocá-lo sobre todas as outras nações.
            Por isso , podemos compreender o porquê da pergunta de Pilatos:" Tu és o rei dos judeus? "
            Na citação de João: XVIII : 34, 36 e 37, Jesus responde "Meu reino não é deste mundo..." e à repetição da pergunta, diz:" Tu dizes que eu sou rei. Eu não nasci nem vim a este mundo, senão para dar testemunho da verdade; todo aquele que é da verdade ouve a minha voz."
            O que Jesus deixou bem claro foi a finalidade da sua missão : trazer a verdade das leis morais, indispensáveis para a existência do reino de Deus nos corações humanos e, por consequência na própria Terra. Sabia ser o enviado de Deus para iniciar uma nova era na evolução da humanidade, com a visão real da vida espiritual eterna.
            A realeza de Jesus é a realeza moral, fruto da sua perfeição, do seu viver segundo as leis divinas, realeza que exerce o poder para sempre. Com autoridade portanto, de orientar, esclarecer, conduzir a humanidade na conquista dos valores inseridos pelo Pai na sua obra, na sua criação, com o determinismo divino de ser perfeito.
            Na sua frase: "; mas por agora o meu reino não é daqui." (João XVIII 34), além de mostrar-se como o representante de Deus na Terra, deixa bastante clara a ideia da vida futura e da sua autoridade sobre esta humanidade.
            Jesus, no seu viver, deu lições através da palavra, deu lições através das sua ações, testemunhando sempre as leis de Deus : a verdade possível de ser compreendida pelos habitantes da Terra..
            Para aprendê-la é necessário que o homem sinta e perceba a continuidade da vida além desta, material; reconheça-se filho de Deus, que se mostra nas suas obras; abra-se às verdades espirituais, percebendo um mundo muito mais amplo, cósmico na sua realidade existencial, no qual é um ser inteligente, imortal, desenvolvendo um imenso potencial intelectual e moral que lhe permitirá ser, um dia, sábio e feliz.
            Jesus é a autoridade maior na Terra, designado por Deus graças à perfeição conquistada, para dirigir a caminhada evolutiva da humanidade terrestre, orientando-a na sua libertação da ignorância e do apego à coisas materiais, a fim de transcender-se da condição de humano para a de angelitude. É nosso Irmão mais velho, nosso guia, nosso modelo e está tão acima de nós , que nos impossibilita qualificá-lo com qualquer título terreno. Ele é mais, muito mais, diferente de nós devido à perfeição alcançada, mas próximo, muito próximo de nós, no amor que nos dedica, como demonstrou seu viver na Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário