Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

domingo, 28 de setembro de 2014

Oração para vencer o medo e a insegurança

Oração para vencer o medo e a insegurança


Muitas pessoas têm medo de tudo: de doenças, de furacões, de sair na rua, do fim do mundo etc., enfim, de coisas difíceis de acontecer.

É claro que entrar em pânico não resolve; porém, ter prudência, sim, para evitar o que pode ser evitado, e jamais pensar o pior. Aliás, o psicólogo inglês Engler apurou, em uma pesquisa, que apenas 2% das nossas preocupações são justas e merecem a nossa atenção. Isso significa que 98% das nossas preocupações não têm sentido, e só servem para sobrecarregar a nossa mente. Essa é a pura verdade.

Por isso, não podemos esquecer, nesse caso, o ensinamento de Jesus: “Não se turbe o vosso coração. Crede em Deus, crede também em mim”.

Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Sua luz brilha sobre todos os tempos, penetrando o mundo há mais de vinte séculos. Ele nunca nos deixou desamparados e jamais nos deixará, até o fim dos tempos!

Eis por que a melhor coisa para mantermos o equilíbrio emocional diante da vida é orarmos para vencer o medo e a insegurança.

Orar é um ato de fé, de confiança na bondade de Deus, que nos criou para sermos felizes por toda a eternidade. Portanto, nas horas em que nos sentirmos inseguros, oremos com toda a fé e convicção, dizendo assim:

- Jesus, diante de Tua Misericórdia, rogo a luz do entendimento para aceitar a Divina Vontade em qualquer circunstância da vida.

Concede-me, Senhor, forças e coragem a fim de vencer as minhas dificuldades, e ajuda-me a que jamais seja dominado pelo medo do que possa acontecer. Afasta de mim qualquer pensamento de insegurança, porque confio no Teu Eterno Amor, sabedor de que Deus a tudo preside e tudo deixa acontecer para o nosso bem!

Ajuda-me a encontrar a estrada luminosa do futuro que a Bondade de Deus reserva para mim, como compensação por todo o bem que eu fizer aos meus irmãos em humanidade. E mesmo diante dos erros e das fraquezas humanas, que semeiam tanta descrença e insegurança em nossos caminhos, não permite, Mestre Amado, que eu jamais perca a esperança na vitória do bem, pois ele há de triunfar sobre o mal por toda a eternidade.