Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Causas anteriores das aflições


Cumprimentos. Boa noite a todos. Bem aventurados os aflitos. Como ser feliz se o mundo
está cheio de aflições. Sindrome do pânico é uma delas e nosso desentendimento do
conhecimento das leis divina, das orientações de Jesus. Por exemplo, o “Pai nosso”, tem um
grande erro: “Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu”, todos nós fazemos
essa prece, mas deveria ter entre parenteses, nesse trecho “Seja feita a vossa vontade
desde que seja igual a minha”. Porque quando a vontade de Deus é na casa do vizinho nós
batemos palmas, dizemos que eles têm de ser forte, mas quando é na nossa, dizemos: “Por
que eu?” “Por que comigo?”, “Por que com meu filho?” “Por que com minha esposa?”. É a
nossa inaceitação da vontade divina. O evangelho nos traz as causas atuais e anteriores das
aflições. Atuais por que? E anteriores a quê? Anteriores a nossa visão encarnada. Por isso
que Jesus nos disse “Bem aventurados os aflitos”. Nós achamos que as causas atuais são
fáceis de entender, principalmente as do vizinho mas quando é na nossa casa, perguntamos
porque será? … eu sou uma pessoa tão boa, sempre fiz o bem !!! ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário