Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

sábado, 19 de julho de 2014

A MÁGOA - CHICO XAVIER

A MÁGOA - CHICO XAVIER



inShare

chico-xavierCaros amigos!

Segue um exemplo do mal que nos causa a mágoa. Aliás, certa vez Emmanuel disse para o Chico Xavier: A mágoa, o ódio e a raiva que nutrimos contra alguém tem o efeito de você tomar veneno e esperar que o outro desencarne. Que sirva de reflexão para todos aqueles que buscam o equilíbrio e a paz interna.



A MÁGOA - CHICO XAVIER



Há muitos anos, Chico possuía um cachorro deficiente. Esse animal lhe dava um trabalho muito grande. Quando chegava em casa de madrugada, após o trabalho no centro espírita, tinha que limpar todo o quarto. Comprava, com seu diminuto ordenado, uma coberta que não chegava a durar um mês. Assim foi durante muito tempo.

Certo dia, quando ele chegou, o cachorro estava morrendo.— Parecia que ele estava me esperando... — disse com tristeza — Olhou-me demoradamente de uma maneira muito terna, fez um gesto com a cauda, e morreu.

Enterramo-lo no fundo do quintal, não sem antes derramar muitas lágrimas. Passaram-se alguns meses e uma de suas irmãs lhe disse:

— Chico, você se lembra daquele cachorro aleijado?— Claro, como poderia esquecê-lo?

— Olha, vou contar uma coisa. Ele não morreu naturalmente não. Dona Fulana tinha pena de ver você chegar todo dia de madrugada e ter tanto trabalho. Então, querendo aliviá-lo, deu veneno para o cão.

— Ah, meu Deus! Não me diga uma coisa dessas!

— É verdade, Chico. Ele não sentiu raiva, pois em seu coração não havia espaço para isso. Mas uma tristeza invadiu lhe a alma e uma sombra começou a envolver-lhe o coração. Passados alguns dias, o espírito Emmanuel lhe disse:

— Chico, essa mágoa que você asila no coração está atrapalhando o trabalho dos Bons Espíritos. Você precisa se livrar dela.

— Não consigo esquecer… — disse-lhe Chico, amargurado.— Mas é preciso. Como fazer?

— Você precisa dar uma grande alegria a ela.

— Eu dar alegria a ela?! O ofendido fui eu!

— A receita não é minha… É de Nosso Senhor Jesus Cristo. “Fazei bem aos que vos aborrecem.” Leia o Evangelho.

Obediente e resignado, Chico procurou descobrir o que a pessoa gostaria de ter e não tinha. Era uma máquina de costura.

Chico comprou, então, uma máquina de costura, a pagar em longas prestações.

Quando foi visitá-la, a pessoa estava tão feliz, tão feliz, que quando viu o Chico chegando, correu para ele e lhe abraçou com tanto amor, que uma luz intensa se desprendeu dela e o envolveu da cabeça aos pés. Quando ela soltou o abraço, a sombra havia desaparecido.

Eis aí uma receita para quem ainda carrega mágoas no coração.

E você, já deu sua máquina de costura hoje?



Lindos casos de Chico Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário