Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

domingo, 26 de janeiro de 2014

A preocupação e o medo da morte


Quem em nosso mundo não pensou algum dia.

“Como será após a minha morte, será que tudo que se passou em minha vida vai ser perdido?”

Quantos seres humanos já morreram e deram a vida por causas da caridade como Madre Tereza, ou  quantas pessoas deram suas vidas para salvar outras pessoas.

Quantos Pais e Mães que passaram suas vidas com um único objetivo, trabalhar e sustentar seus filhos com dificuldade, não desistiram, foram até o fim.

Mulheres que se submeteram a várias humilhações durante suas vidas, acreditaram sempre em Deus e em Jesus Cristo, nunca reclamaram e nem se indagaram.

“Será que vale a pena este sofrimento?”

Todas estas vidas vividas não estão perdidas porque desencarnaram, seus projetos e pensamentos ficam estampados em seus espíritos, suas obras continuam, seus corpos podem ser enterrados em caixões de madeira, não importa se foram ricos ou pobres, o que importa são os frutos que deixaram na terra.

Mesmo assim há pessoas que se apavoram, passam horas e horas preocupadas com fortunas acumuladas.

"Quem vai cuidar do meu dinheiro, quem vai continuar na minha empresa, quem vai gastar o dinheiro que eu ganhei, quem vai ficar com os meus imóveis, será que vou ter conforto e poder lá no céu, será que todo o dinheiro que ganhei não me dá algum valor?"

A preocupação e o medo da morte são evidentes quando a pessoa não está apenas com o medo exatamente só da morte em si, mas sim de perder o status e o poder, perder o dinheiro, perder o cargo, diante de si está uma transformação que não se tem como passar um cartão de crédito e nem de se fazer um seguro de previdência que garanta o mesmo status após sua passagem para outro plano.

As obras que Deus dá valor em nossas vidas, que nos torna digno de sua benevolência, são obras do espírito e do coração.

Principalmente o amor deixado aqui, as caridades espirituais, palavras de conforto com amigos, amizades e bem querer, o amor ao próximo, coisas de Deus que fizemos na terra, o coração que temos em nosso peito, a sinceridade e a fé, são estas as obras que tem valor perante a Deus.

Não se sinta impotente contra a morte, saiba que você é único no universo, tenha sempre em mente que Deus olha por você, o medo da morte é um sentimento abstrato, na verdade nem sabemos do que exatamente que estamos com medo.

Na verdade temos medo do obscuro, da incerteza, a idade não nos importa, a morte pode acontecer a qualquer momento.

Nosso espírito sabe que estaremos conscientes após a nossa desencarnação, em nossa mente sempre teremos o medo do desconhecido isso é normal porque o desconhecido é incontrolável.

O ser humano tem o instinto de sobrevivência natural da evolução e este instinto torna ainda mais forte e consistente o medo de morrer.
Espiritualista

Nenhum comentário:

Postar um comentário