Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Lei do Progresso e Reforma íntima - Wilkon

Você acha que o mundo está mudando rápido demais? Você sente falta de uma vida mais calma, de uma existência mais pacata? Buscamos nossa reforma íntima mergulhados num oceano de progresso. E não há quem fuja à Lei do progresso.

Tudo o que o ser humano alcançou até hoje de bom e de mau, se deve à sede de progresso. Tudo o que a humanidade vem fazendo neste planeta, da nave espacial à bomba atômica, é por causa da vontade incontrolável de progredir. Queremos sempre mais e mais, em tudo. Dessa característica deriva nossa perda espiritual e também, paradoxalmente, nossa elevação como espírito imortal.

É pelo fato de nunca estarmos contentes que sempre buscamos mais. Mais conforto, mais luxo, mais comida, mais roupas, mais sexo, mais tecnologia, mais prazer, mais entretenimento, mais tudo. Isso nos leva aos excessos, isso nos afunda nas paixões.

Mas é pelo mesmo motivo de querer sempre mais e melhor que nós evoluímos, aprendemos, descobrimos, crescemos, nos desenvolvemos. E a verdade é que não devemos parar. Mesmo que quiséssemos, não conseguiríamos. A Lei do Progresso é uma das Leis Cósmicas, é uma das ferramentas através das quais Deus controla o Universo.

Isso serve para todas as áreas de nossas vidas. O que foi bom e correto para a geração que me precedeu não é exatamente o melhor pra mim. Do mesmo modo, o que representa muito para mim talvez não seja o máximo pra meus filhos e sua geração. Porque, geração após geração, a sociedade vai progredindo; reencarnação após reencarnação, a humanidade vai evoluindo rumo à perfeição. Por sermos filhos de Deus, criados à sua imagem e semelhança, somos perfectíveis. E nessa busca, nunca paramos.

Melhoramos sempre.Olhe para o seu passado. Veja o quanto você aprendeu, o quanto você abriu os olhos para conceitos mais elevados, o quanto você desenvolveu suas qualidades. Por favor, não se permita considerar as coisas ruins que você aprendeu ou as dificuldades que enfrentou. Isso é apenas ferramenta de aprendizado. Suas experiências, por piores que tenham sido, são lições importantes que a Vida lhe proporcionou para o seu processo de aprendizado. E não se revolte com isso. Revolta é para perdedores. Jesus se revoltou?

Você pode melhorar muito mais do que vem fazendo (eu também; eu sei que eu também; e no momento em que escrevo essas linhas me olho no espelho que tenho à minha frente). Você pode melhorar todos os dias. Não importa as características de sua vida. Não tem a menor importância a base que você tem para melhorar-se. O que importa é o que você pode conseguir quando se esforça para isso.

Você pode! Você pode ser melhor em tudo! A sua capacidade quem determina é você, pois a capacidade é apenas um estado de espírito, como a alegria ou a melancolia. Você pode o que você pensa que você pode. É o seu pensamento que determina o quanto você é capaz. Não está bom do jeito que está? Trate de mudá-lo.

Não pare nunca de melhorar, não interrompa a sua reforma íntima, não se dê por satisfeito em momento algum. Não caia em conversa mole do tipo “eu também sou filho de Deus, também mereço descanso…”. Se você sabe que é filho de Deus, aproxime-se dele sempre mais.

Perdoe. Ame. Respeite a sua consciência. Faça o que deve ser feito.

- See more at: http://www.espiritoimortal.com.br/a-lei-do-progresso-e-a-reforma-intima/#sthash.r1QoJ7Wp.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário