Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Com a medida que medirdes, sereis medidos

Você entende o que Jesus quis nos ensinar quando disse que “com a medida que medirdes sereis medidos?” Você faz coisas que não gostaria que outras pessoas soubessem que você faz? Você fala coisas que comprometem a imagem e a credibilidade de alguém? Você sabe que isso não fica em segredo, não sabe? Mesmo que ninguém descubra, sua consciência está registrando tudo. Sua consciência registra e sua mente subconsciente ativa a Lei de causa e efeito atraindo para você o que você faz, o que você fala.

A maneira como você se porta para com os outros é a maneira como a Vida irá se portar com você. Se você for duro e julgador, a Vida também será dura e julgadora com você. Se você for compreensivo e bom, a Vida também será compreensiva e boa com você. Com a medida que medirdes, sereis medidos.

Estamos falando de ações e de palavras. Mas as ações e as palavras, antes de serem ações e palavras, foram pensamentos. É com o pensamento que tudo começa. O seu pensamento determina o que será feito da sua vida. É você quem constrói a sua vida, dia após dia, pensamento após pensamento. Tudo o que você pensa, o tempo todo, é o que você atrai para você. O seu sistema de crenças faz a sua vida ser como é.

Você está permanentemente interagindo com outros espíritos, encarnados ou desencarnados; está o tempo todo trocando energias, participando do pedaço de Universo em que você está inserido. Seus pensamentos são coisas. Quando você pensa com força, quando há emoção abastecendo o seu pensamento, ele cria forma, ele pode ser visto pelos espíritos desencarnados ou pelos encarnados com clarividência bem desenvolvida. O que você imagina (imaginação: imagem + ação), o pensamento que você mantém com o auxílio de imagens está criando estas imagens. Estas imagens podem ser vistas e sentidas.

Quando você imagina que está lutando fisicamente, o seu corpo astral  realiza os movimentos violentos e sente toda a emoção de uma luta real. Quando você mantém uma discussão mental, imaginando tudo o que diria para algum desafeto e o modo como diria, o seu corpo astral gesticula, se inquieta, se agita, como se a discussão estivesse ocorrendo no plano físico. Quando você fantasia sexualmente, seja se masturbando ou se relacionando com alguém, suas fantasias tomam forma, podem ser vistas e sentidas.

Em todos esses casos, o pensamento, quando suficientemente forte e contínuo, pode atrair o espírito visado ou outros espíritos que se afinizem com essas situações. Você pode estar lutando, discutindo ou se relacionando sexualmente com espíritos que comunguem com você essas emoções descontroladas.

Sempre que você estiver descontrolado emocionalmente, sempre que você perder o domínio dos seus pensamentos, você está à mercê de companhias espirituais provavelmente indesejadas. Se você pudesse ver com clareza o que os seus pensamentos causam, o que você atrai com os seus pensamentos soltos e descontrolados, você subitamente iria desenvolver maior domínio sobre si mesmo.

Nós não costumamos levar muito a sério os assuntos relacionados com espiritualidade e com a importância do pensamento porque não vemos as suas consequências de imediato. É pena que a maior parte das pessoas começa a cogitar da possibilidade de isso tudo ser verdade, e uma verdade mais simples e compreensível do que se imagina, quando os estragos já são grandes e comprometedores.

Uma mudança de padrão de pensamentos pode mudar a sua vida. É através do pensamento que praticamos o nosso poder creador herdado de Deus. Pelo pensamento nos fazemos co-creadores com Deus. Somos partículas divinas com o poder de manifestar a grandiosidade de Deus através de nossos pensamentos, palavras e ações.

Mude o rumo dos seus pensamentos sempre que eles estiverem focados em coisas negativas. Cuide o que você pensa, fala e faz, em relação a si mesmo e em relação aos outros. O mesmo critério que você usa nas suas relações pessoais, profissionais, familiares, é o critério que a Vida irá usar com você. A Vida lhe devolve o que você oferecer a ela. Com a medida que medirdes, sereis medidos.

Morel Wilkon

- See more at: http://www.espiritoimortal.com.br/com-a-medida-que-medirdes-sereis-medidos/#sthash.LKk5sT8j.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário