Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Vós sois a luz do mundo - Felipe


Você nasceu para brilhar! Você não nasceu pra viver escondido dentro de si mesmo, como um caracol assustado. Você tem qualidades que vem desenvolvendo há séculos; são seus pontos fortes, são os aspectos em que você mais se aproxima da perfeição.

Por que motivo você deixaria de compartilhar com o mundo o que você tem de bom dentro de você? Por mais humildes que sejamos, sempre temos algo a acrescentar, sempre podemos contribuir com alguma coisa única, que só nós temos. Afinal, somos seres individuais.

Sei de pessoas que confundem a humildade pregada pelo Espiritismo com o sacrifício de seus talentos, de seu saber, de sua alegria.

“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”

Nós somos a luz do mundo, disse Jesus. E não devemos esconder a nossa luz, pelo contrário; devemos fazer com que a nossa luz brilhe e resplandeça, à vista de todos, pra que todos a vejam. Nossa luz são nossos valores internos, são o pouco que conseguimos expressar de Deus, que habita em cada um de nós.

Ao fazermos brilhar a nossa luz, ao expor o que temos de melhor, estamos demonstrando na prática a nossa gratidão a Deus. Quando você dá um presente a alguém, você espera que este alguém use o presente que você deu. Pois nós também devemos usar os presentes que recebemos de Deus. Nossos talentos, nossas capacidades, são dádivas que devemos honrar utilizando-as em benefício dos outros.

Não fomos criados para sermos seres apagados e escondidos. Não importa se temos muitas coisas a reajustar com o passado, não importam as dificuldades que criamos para nós mesmos nesta ou em outras reencarnações. Em qualquer circunstância podemos dar o melhor de nós, sempre podemos fazer melhor.

Você não vai se livrar dos problemas, você não pode apagar o passado. Os erros que você cometeu são fatos estabelecidos. O que você plantou, tem que colher. Mas isso não o impede, de maneira alguma, de fazer brilhar os seus talentos, de superar a si mesmo cada vez mais, de surpreender aos outros e a si mesmo com o seu crescimento espiritual.

Está certo que habitamos um planeta de provas, que temos muito o que aprender, que somos muito pequenos espiritualmente. Mas temos um potencial infinito de crescimento. Somos herdeiros de Deus e somos co-criadores com Ele.

Busque dentro de si mesmo o seu melhor. Lembre-se de que um dia você foi uma criança. Uma criança com alegrias espontâneas, com prazeres simples, com gosto pela vida. Você não deixou de ser aquela criança que você foi. Você apenas cresceu. Mas a criança ainda vive dentro de você, com a sua simplicidade e confiança na Vida.

Mostre-se, viva, sorria, brilhe e faça brilhar!

http://www.espiritoimortal.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário