Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

domingo, 21 de abril de 2013

FUNÇÕES DA ORAÇÃO OU PRECE


FUNÇÕES DA ORAÇÃO OU PRECE

A prece se constitui em poderosa fonte de recursos energéticos de elevada transcendência que restaura e revitaliza o próprio organismo, pela elevação do padrão vibratório celular compatível com o biorritmo individual, mantendo em harmonia as permutas energéticas entre as diferentes faixas do campo vibratório que caracteriza a respectiva psicosfera, cuja tonalidade vibratória se mantém em um nível ótimo de intensidade e frequência, permitindo que se processe em base harmônica a realimentação indispensável à manutenção do equilíbrio fisiopsicossomático do indivíduo.

Estudando o mecanismo da prece, pode-se caracterizar seus efeitos conforme se verifica no quadro sinótico a seguir.

Profilática:

Porque a mente em oração emite raios específicos que ativam a circulação energética através da própria psicosfera, cujo campo de ação vibratória entra em ressonância com as forças positivas da Natureza, neutralizando as influências deletérias de agentes patogênicos, em especial a infestação de "bacilos psíquicos" de variada procedência.

Imunológica:

Porque ativa e revitaliza a capacidade de auto-imunização, estimulando as defesas imunológicas de acordo com o biorritmo fisiopsicossomático, na elaboração de anti-corpos específicos que funcionam como autênticos núcleos de resistência à infecção de agentes patogênicos.

Antisséptica:

Porque os raios mentais emitidos durante a prece são dotados de elevado poder psicocinético (telecinético) de ação bactericida.

Saneadora:

Porque em decorrência da função psicocinética do pensamento e de sua ação bactericida, a psicosfera ambiente é dinamizada pela ativação da energia mental emitida, criando barreiras vibratórias que impedem a influência direta ou indireta de agentes Psiconocivos, (formas-pensamento e larvas astrais deletérias).

Terapêutica:

Porque através da prece o homem cria condições de maior receptividade às  forças restauradoras e revitalizadoras da Natureza, cuja ação terapêutica é de magna importância para auxiliar o mecanismo bio-adaptativo e imunológico na manutenção da saúde física e mental.

A dinâmica da oração precisa ser analisada em maior profundidade pelos espíritas, pois, grande tem sido a valiosa contribuição dos Instrutores e Benfeitores Espirituais, em propiciar valiosos ensinamentos sobre o inestimável valor da prece, como hábito salutar indispensável ao pleno equilíbrio e manutenção da sanidade física e mental do ser humano.[/color]



Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/prece/funcoes-da-oracao-ou-prece/#ixzz2R9v4oM31

Nenhum comentário:

Postar um comentário