Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Mantenha-se a salvo das pessoas tóxicas.


Autoestima - Identificando pessoas tóxicas
Jael Coaracy
Mantenha-se a salvo das pessoas tóxicas.

No lugar onde lerá, a seguir, o termo “essa pessoa”, coloque o nome de alguém  e responda:
Eu me sinto confortável sendo eu mesmo diante desssa pessoa?
Quando estou em contato com essa pessoa, sinto fluir uma energia positiva entre nós?
Percebo que essa pessoa não se interessa  pelos assuntos que não dizem respeito a ela?
 
Essa pessoanão perde oportunidade para me criticar e apontar minhas falhas? 
 
Eu me sinto sobrecarregado  pelas exigências dessa pessoa?
 
Essa pessoa  demonstra se importar com meus desejos?
 
O relacionamento entre mim e essa pessoa  é uma troca saudável em que ambos compartilhamos bons momentos?
 
Essa pessoa fica feliz com meus sucessos?
 
Posso contar com essa pessoa se precisar?
 
Eu me sinto valorizado e apreciado por essa pessoa?
 
Se não cuidamos dos nossos  relacionamentos, nos tornamos responsáveis pelas consequencias das interações que estabelecemos.
 
Deixar que alguém drene  a sua energia  é uma escolha que  prejudica  diretamente sua capacidade de agir na direção dos seus  objetivos.
 
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário