Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

domingo, 16 de setembro de 2012

BOSON DE HIGGS, UMA DESCOBERTA FANTÁSTICA


BOSON DE HIGGS, UMA DESCOBERTA FANTÁSTICA QUE NADA TEM A VER COM DEUS, E PREVISTA PELOS ESPÍRITOS QUE ESTIVERAM COM ALLAN KARDEC


Estimados companheiros de jornada espírita, amigos do ideal, internautas do Brasil e do Mundo, com o anúncio oficial da chamada "partícula de Deus" ou  BOSON DE HIGSS, vamos conversar, calma, sente-se que vamos lhe explicar o que pode representar isto, e que nada tem a ver com DEUS existir ou não.

Primeiramente que a espiritualidade amiga abençoe os CIENTISTAS, que estão na Suiça comemorando tal fato, e também pela descoberta que pode gerar mais e mais crescimento a TERRA, e a HUMANIDADE.

Faço parte de uma nação que aprendeu muito pouco a referenciar seus grandes cientistas, e se os senhores não sabem tem Brasileiros lá, logo fiquemos orgulhosos deles e de todos os demais humanos.
Minha doutrina codificada por ALLAN KARDEC em 1856, é partidária da ciência e das respostas lógicas, e que não me façam se sentir idiota.
Aquela versão por mais respeito que possa ter da BIBLIA, de imaginar um ser barbudo e solitário construindo um Mundo, cercado de anjos, em apenas 07(sete dias) é algo que somente os que não conhecem a ciência, a fisíca, a química pode acreditar.

Então como ser inteligente isto não passa de uma crença tola, vejo DEUS como um ser muito superior e muito além de tal feitos, mirabulantes e que na crença geral fica agora como findo, não o senhor, mas o fato Biblico em si.
Todos os cidadões deste Mundo, espíritas ou não se sentiram, orgulhosos hoje, quando ao amanhecer uma coletiva de imprensa realizada no CERN (Organização Européia de Pesquisas Nucleares) em Genebra, Suíça, ANUNCIOU o Boson de Higgs.
Primeiro vamos entender o que é.

Escrevemos para pessoas que também não sabem do que eu estou falando, então vou me ater um pouco a faze-lo, OU SEJA EXPLICAR o fato cientifico:
Peter Higgs, que propôs a partícula teórica décadas atrás e deu nome a mesma, estava presente durante o evento hoje na Suiça, e foi recebido com muitos aplausos pelo auditório cheio de jornalistas, cientistas e entusiastas da Física de Partículas.

A partícula de Deus(NOME DADO PORQUE OS CIENTISTAS FIZERAM UMA ALUSÃO QUE DEUS ESTÁ LIGADO A CRIAÇÃO FISÍCA) foi proposta pela primeira vez por Peter Higgs em 1964, 48 anos atrás.

O bóson de Higgs, como foi nomeado, é tido como a chave para entender todo o universo. Isso porque ela é, supostamente, a partícula que dá a todas as outras sua massa – por exemplo, aos átomos, que formam toda a matéria do mundo, inclusive nós.

Isso funciona da seguinte maneira: conforme as partículas viajam através do bóson de Higgs, elas adquirem massa, assim como nadadores atravessando uma piscina ficam molhados. Se não fosse assim, ou seja, sem essa massa, estas partículas viajariam pelo cosmos à velocidade da luz, incapazes de se unir para formar átomos.

O que está jogo na descoberta do bóson de Higgs, portanto, é nada mais, nada menos que todo o Modelo Padrão da Física, a teoria mais bem aceita de que como surgiu a matéria no universo.


Para quem é espírita, sobretudo KARDECISTA, ou seja, que acreditam que ALLAN KARDEC, ESTEVE O TEMPO TODO DENTRO DA LÓGICA E DA VERDADE, NADA DE NOVO.

É a confirmação dos que os IMORTAIS disseram a KARDEC, em 1856, estamos na zona de conforto da inteligência e da sabedoria que é ser ESPÍRITA.

Para comprovar o que falo aos senhores vamos a pergunta de número 63 do livro dos ESPÍRITOS, quando KARDEC, sabatidando nossos visitantes de outros planetas que aqui vieram como Espíritos, perguntou:

O princípio vital é propriedade de um agente especial, ou apenas da matéria organizada; numa 
palavra, é um efeito ou uma causa?

E os imortais assim responderam ao CODIFICADOR: " É uma e outra coisa. A vida é um efeito produzido pelaação de uma agente sobre a matéria. Esse agente, sem matéria, não é vida, da mesma forma que a matéria não pode viver sem ele. É ele que dá vida a todos os seres que o absorvem e assimilam.

Continuando Kardec pergunta aos visitantes na questão  64  do Livro dos Espíritos:  

"Vimos que o espírito e a matéria são dois elementos constituídos do Universo. O princípio vital formaria um terceiro?
E os espíritos responderam: "É um dos elementos necessários à constituição do Universo, mas tem a sua fonte nas modificações da matéria Universal. É um elemento para vós, como o oxigênio, e o hidrogênio que, entretanto, não são elementos primitivos, pois procedem de um mesmo príncipio.

Portanto meus amigos as questões desta obra espírita, em seu capítulo IV, Princípio Vital, sem as formulas diz a mesma coisa que se descobre com tanta techonologia, e nomemclaturas FISÍCAS.
Quero lembrar que aqui o professor Rivail, foi um repórter também, considero pessoalmente a maior entrevista de todos os séculos, já fora seus conceitos ele fez 1018 perguntas aos visitantes de outra dimensão.



 A vida precisa muito da nossa evolução os tempos estão passando e como previu ALLAN KARDEC, e seus companheiros de jornada que falaram com os ESPÍRITOS ESCOLHIDOS, para nos esclarecerem a ciência virá dando respostas claras e absolutas do que consiste de fato nosso Universo, se eu escrever assim:

A massa medida é de 125.3 +- 0.6 GeV. São medições precisas das propriedades do Boson de Higgs. Finalmente nós observamos o novo Boson com massa de 125.3 GeV com 4.9 sigma de significância. (os senhores entenderão ?, digo os leigos, pois para quem estuda fisíca é tranquilo)

Então se colocando no lugar de Kardec em 1856 quando ele disse," a vida não vem deste planetae somos aqui visitantes deve ter sido visto pelo povo da epoca como a formúla fisíca é hoje.
Mas o senhor dos senhores, o TEMPO, mostra que a suprema criatura ou seja DEUS, não nos deixaria sem resposta, e eis que a ciência vem nos dando sequência Á TODAS AS RESPOSTAS.



Não é complicado entender o sistema é simples, de novo me reporto que este planeta foi escolhido para receber nossos espíritos, exilados que eramos de uma geração muito elevada.
Porém moralmente, disciplinarmente, falhos, fomos expulsos.
Com direito á vida, a TERRA nos foi dada para num corpo fisíco em evolução estarmos aqui, reaprendendo a viver.
Conforme nossos superiores, ESPÍRITOS DE ELEVADA GRANDEZA, cujo o comandante é DEUS, muita coisa muda NO MEU ENTENDER COM ESTA DESCOBERTA  em religiões e fé daqui para frente.
Se o amigo internauta tiver esta obra de Kardec LIVRO DOS ESPÍRITOS e mais A GENÊSE, estará numa zona de conforto muito grande.
KARDEC com palavras facéis e dentro de uma lógica explica junto com os espíritos, e os senhores irão entender que somos apenas uma civilização em plena evolução, e não seres criados para uma única finalidade.
A nossa finalidade neste planeta TERRA, é aprender, É ENTENDER, É ACEITAR, É PERDER O ORGULHO, O EGOÍSMO, O ÓDEIO, ETC,.
E quando os grandes coordenadores do Universo, espíritos elevados, se reuniram no comando de DEUS, foi efetivada nossa vinda aqui para este fim, DEPURAR TODOS OS ERROS.

Como em todas as programações que dependem de calcúlo, tivemos na massa corporéa efeitos colaterais com os espíritos em sua origem plena, por isto o atraso, MAZELAS DE SEXO, PODER, tipo GUERRAS, E MUITA PROMISCUIDADE, DE ATOS E PENSAMENTOS.
Conforme os anos foram passando os corpos que acolhiam PERÍSPIRITOS, ESPÍRITOS, foram evoluindo e desta forma podemos avançar mais.
A descoberta em questão vai além na direção de DEUS, e mais no que ele determinou que quando, estivessemos prontos, saberiamos porque estamos aqui.

Os ESPÍRITAS, receberam esta boa nova a mais de 200 anos, e portanto aqueles que acreditam estão hoje mais confortáveis em seguir com as orientações de ALLAN KARDEC.

Nesta hora é fato, estaremos aqueles, que aprenderam prontos para efetivar neste planeta um grupo de HUMANOS de melhor qualidade, e assim de espíritos elevados.
Alguns que até retornarão a pátria espiritual, e outros que voltarão em jornada de realizações, enquanto que aqueles que insistirem em sua REBELDIA, seja moral, de caráter, de aceitação e entendimento, serão removidos para um ORBI INFERIOR.

                                          
Devemos muito a este senhor Rivail, que com seus estudos, nos antecipou de UMA  forma que temos uma DOUTRINA LÓGICA, e fácil de ser aceita.
Pois sempre manteve a existência de DEUS, com mais lógica, e menos fanatismo, e dentro das LEIS DA CIÊNCIA, tanto que ele fala em seu livro a Genêse que se no futuro a Ciência o desmentisse, que ficassem com a ciência e não com suas descobertas.
Logo meus amigos e minhas amigas, o codificador KARDEC, até hoje não foi desmentido pela Ciência, muito pelo contrario a cada NOVA DESCOBERTA, A CIÊNCIA AUTENTICA as descobertas de ALLAN KARDECsua codificação, e seus preceitos, e deve a humanidade muito a ele também.



David Guilherme Campos Chinaglia, 54,
ESPÍRITA, PESQUISADOR, radialista,
publicitário, e seguidor da DOUTRINA
DE ALLAN KARDEC.
davidchinaglia@gmail.com
@DavidChinaglia  (Twuiter)
@EspiritismoPira(Twuiter)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
David Chinaglia (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário