Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A formação do Planeta Terra

por Rinaldo M. Kassuga

Os cientistas que estudam a formação do Universo dizem que o nosso Sistema Solar tem idade aproximada de 5 bilhões de anos e a nossa Terra tem por volta de 4,5 bilhões de anos.
A partir de uma nuvem de gás e poeira em rotação que se condensaram sob a influência da força gravitacional, formou-se o Sistema Solar com o Sol ao centro e os planetas em suas órbitas. Este foi o primórdio da Terra.
A Terra é o terceiro planeta em órbita do Sol, localizada no que os cientistas chamam de Zona Habitável, uma área onde é possível a existência de vida como nós a conhecemos. Ela é um planeta estável cujos acontecimentos são possíveis de se prever com certa antecedência, podendo assim ser tomadas as providências necessárias para se evitar grandes catástrofes, porém, elas ainda acontecem.
Nem sempre foi assim. No início ela era muito instável, formada por rochas derretidas que foram se resfriando e formando camadas concêntricas de materiais diversos que eram atraídos pela força gravitacional do planeta que estava em formação. Essas camadas se diferem entre si na sua constituição química e física. Hoje é possível ver, estudar e analisar essas camadas através de sondas e aparelhos sofisticados.
A formação e evolução da Terra são estudadas pela Geologia. Todas as transformações pelo qual ela passou deixaram marcas que dividem a sua história em Eras Geológicas que por sua vez são divididas em períodos. Esses períodos são subdivididos em épocas e idades. Em cada uma dessas subdivisões ocorreram importantes alterações que transformaram a Terra em um planeta habitável.
Finalmente, após um longo período, chegou o momento em que o planeta estava pronto para receber a humanidade. Deu-se inicio então ao povoamento de hominídeos com estrutura física preparada para receber o princípio inteligente promovendo assim, o desenvolvimento do planeta em outra dimensão.
Acredito que todos esses tempos passados desde o início da formação de nosso planeta até os dias de hoje, sempre estiveram envolvidos, com a evolução, o polissistema espiritual que influenciaram, para que o polissistema material (Planeta Terra) se preparasse para receber os novos moradores reencarnantes.
Assim chegamos aos dias de hoje em que o progresso dos conhecimentos morais, científicos e filosóficos depende unicamente de nós, seres encarnados e desencarnados. Estamos vivendo uma época de transição de um mundo de expiação e provas para um mundo de regeneração – o Planeta do Futuro. Nós estamos construindo o amanhã.
Veja tabela de divisões das eras geológicas


Nenhum comentário:

Postar um comentário