Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Baixa Auto-estima, por Lourdes Possatto


Baixa Auto-estima, por Lourdes Possatto


O indivíduo com baixa auto-estima geralmente tem um péssimo conceito sobre si mesmo, não se dá valor, não os reconhece. Geralmente suas atitudes acabam atraindo situações negativas para sua vida, o que reforça ainda mais a idéia que ele já traz consigo, ou seja, “eu não sou bom mesmo”.

Se alguém se desrespeita e não sente que tem algo de bom, transmitirá essa energia para o mundo e o mundo o tratará como ele se trata. Pode-se até ter dó de uma pessoa assim, mas ela não receberá um tratamento respeitoso, verdadeiramente afetivo, pois emana uma energia de desrespeito, de desconsideração e de desvalor.

Por não se dar importância, o indivíduo acaba condicionando seu valor a partir do que recebe do outro, como aprovações, elogios ou a sensação de que agradou. E, de acordo com sua vibração, sem dúvida não atrairá os tais elogios e aprovações de que tanto necessita.

Dicas:
  • Perceber que você não controla nada que está fora de você, logo não poderá agradar a alguém totalmente.
  • Compreender que você não pode adivinhar o que o outro sente.
  • Aceitar-se como é, aceitar seu jeito de ser e sentir, aceitar seu ritmo e as necessidades de sua natureza
  • Aceitar que talvez existam detalhes que você precisa melhorar. Aceite-os e aja com bom senso, fazendo o que é necessário.
  • Parar de se olhar com mais olhos e procurar não se olhar com o que você acha que o outro espera, ou seja, com os olhos do outro.

Lembre-se: Você é muito mais que detalhes, é uma natureza que contem detalhes.

Um comentário: