Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

ESTIMA DO MUNDO




"Se chamarem Belzebu ao pai 
de  família,  quanto  mais  aos
seus domésticos?" 
Jesus - (Mateus, 10:25)
        Muitos discípulos do Evangelho existem, ciosos de suas predileções e pontos de vista, no campo individual.
        Falsas concepções ensombram-lhes o olhar.
        Quase sempre se inquietam pelo reconhecimento público das virtudesque lhes exornam o caráter, guardam o secreto propósito de obter admiração de todos e sentem-se prejudicados se as autoridades transitórias do mundo não lhes conferem apreço.
        Agem esuqecidos de que o Reino de Deus não vem com a aparência exterior; não percebem que, por enquanto, somente os vultos destacados, nas vanguardas finaceiras ou políticas, arvoram-se em detentores de prerrogativas terrestres, senhores quase absolutos das homenagens pessoais e dos necrológios brilhantes.
        Os filhos do Reino Divino sobressaem raramente e, de modo geral, enchem o mundo de benefícios sem que o homem os veja, à feição do que ocorre com o próprio Pai.
        Se Jesus foi chamafo feiticeiro, crucificado como malfeitos e arrebatado de sua amorosa missão para o madeiro afrontoso, que não devem esperar seus aprendizes sinceros, quando verdadeiramente devotados à sua causa?
        O discípulo não pode ignorar que a permanência na Terra decorre da necessidade de trabalho proveitoso e não do uso de vantagens efêmeras que, em muitos casos, lhe anulariam a capacidade de servir. Se a força humana torturou o Cristo, não deixará de torturá-lo também. É ilógico disputar a estima de um mundo que, mais tarde , será compelido a regenerar-se para obter a redenção.

Emmanuel
Mensagem extraída do livro "Caminho Verdade e Vida" 
pelo Espírito de Emmanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário