Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

MEDIUNIDADE COM JESUS



A mediunidade é uma faculdade que todos nós possuímos, naturalmente, como as demais faculdades de comunicação e relacionamento: faculdade de pensar, de ver, de ouvir, de falar e de sentir.
Trata-se, entretanto, da possibilidade de comunicação com os Espíritos, seres inteligentes da Natureza que se encontram em seu estado natural desprovidos do corpo físico.
Graças à faculdade mediúnica desenvolvida podemos nos sintonizar com os habitantes do plano espiritual e deles obter informações, conhecimentos, sugestões e ideias.
É considerado “médium” quem utiliza sua faculdade mediúnica como intermediário entre os espíritos e os homens, de conformidade com as suas aptidões, divulgando conhecimentos e ensinamentos, aconselhando, consolando e praticando curas.
A mediunidade de cura é, pois, uma das diversas formas de mediunidade que merece, de nossa parte, consideração especial.
Vejamos, a respeito, as recomendações evangélicas de Jesus a seus discípulos: Mateus, 10:8 - “Restituí a saúde aos doentes, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios. Dai gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido.”
A “mediunidade com Jesus” guarda as seguintes características: 1ª- É uma mediunidade fundamentada no amor a Deus e ao próximo; 2ª- é uma mediunidade praticada santamente e religiosamente; 3ª- é uma mediunidade praticada desinteressadamente por qualquer recompensa financeira ou de privilégios; 4ª- é uma mediunidade disciplinada de conformidade com os preceitos evangélicos e as virtudes cristãs.
  • Texto organizado por Luiz Gonzaga S. Ferreira - 26/02/2011
  • Consulta: “Estudos Sistemáticos da Doutrina Espírita” - Tomo I

Nenhum comentário:

Postar um comentário